Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Daria Scagliola+Stijn Brakkee

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

As histórias por trás dos 16 vencedores do Prêmio Building of the Year 2017

15:30 - 9 Março, 2017
As histórias por trás dos 16 vencedores do Prêmio Building of the Year 2017

Depois de duas semanas de nomeações e votações, mês passado anunciamos os 16 vencedores do Prêmio Building of the Year 2017. Além de fornecer inspiração, informações e ferramentas para os amantes da arquitetura de todo o mundo, o ArchDaily procura criar uma plataforma de expressão para as muitas vozes na comunidade global da arquitetura. No Prêmio Building of the Year deste ano, as vozes voltaram a ser ouvidas, com 75.000 eleitores de todo o mundo selecionando 16 vencedores entre os mais de 3.000 projetos publicados.

Em cada um desses projetos estão anos de pesquisa, desenho e trabalho. No espírito do prêmio de arquitetura mais democrático do mundo, compartilhamos as histórias por trás dos 16 edifícios que conquistaram nossos leitores globais com suas intervenções urbanas, humanitarismo, divertimento e grandeza.

Os próximos grandes espaços públicos serão internos. Estamos preparados para isso?

15:00 - 24 Novembro, 2016
Os próximos grandes espaços públicos serão internos. Estamos preparados para isso?, Ópera de Oslo por Snøhetta. Imagem © Snøhetta
Ópera de Oslo por Snøhetta. Imagem © Snøhetta

Este artigo escrito por Kjetil Trædal Thorsen, cofundador do Snøhetta, foi originalmente publicado pela Metropolis Magazine como "Opinion: The Next Great Public Spaces Will Be Indoors."

Talvez com a única exceção das estações ferroviárias, o espaço público é geralmente entendido como espaço ao ar livre. Se nos Estados Unidos ou na Europa, especialmente agora com maior preocupação em relação à segurança, parece haver este modo determinado de privatizar tudo o que está dentro de casa, mesmo apesar de estarmos cada vez mais querendo melhorar o acesso ao espaço público ao ar livre. Mas nos sistemas em camadas de nossas cidades do futuro, precisamos nos concentrar nos espaços públicos encontrados dentro dos edifícios - tornando-os acessíveis.

Crystal Houses / MVRDV

09:00 - 29 Abril, 2016
Crystal Houses / MVRDV, © Daria Scagliola & Stijn Brakkee
© Daria Scagliola & Stijn Brakkee
  • Arquitetos

    MVRDV, Gietermans & Van Dijk
  • Localização

    Amsterdã, Holanda
  • Área

    840.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Daria Scagliola & Stijn Brakkee © Daria Scagliola & Stijn Brakkee © Daria Scagliola & Stijn Brakkee © Daria Scagliola & Stijn Brakkee + 16

O Sofá / MVRDV

09:00 - 20 Outubro, 2015
O Sofá / MVRDV, © Daria Scagliola & Stijn Brakkee
© Daria Scagliola & Stijn Brakkee

© Daria Scagliola & Stijn Brakkee © Daria Scagliola & Stijn Brakkee © Daria Scagliola & Stijn Brakkee © Daria Scagliola & Stijn Brakkee + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Amsterdam, Holanda
  • Área

    322.0 m2
  • Ano do projeto

    2015

MVRDV e Urbanismo Interno: Entrevista com Winy Maas

20:00 - 21 Fevereiro, 2015
MVRDV e Urbanismo Interno: Entrevista com Winy Maas, Markthal Rotterdam. Imagem © Daria Scagliola+Stijn Brakkee
Markthal Rotterdam. Imagem © Daria Scagliola+Stijn Brakkee

No final do século XX e início do XXI, uma das principais mudanças dentro das cidades ao redor do mundo tem sido o aumento do chamado "espaço público de propriedade privada", um desenvolvimento que tem atraído a atenção de muitos urbanistas e que está sendo amplamente debatido. No entanto, para a MONU Magazine, a predomínio crescente (e aceitação) de tais espaços privados de uso público nos dá a oportunidade de discutir um outro aspecto do espaço público: o urbanismo interno. Com a ascensão do shopping e as cada vez mais diversas funções exigidas pelos edifícios, como bibliotecas, por exemplo, os espaços interiores agora se assemelham a espaços públicos externos.

A entrevista a seguir é um trecho da 21° edição da MONU Magazine, em que Bernd Upmeyer e Beatriz Ramo entrevistam o fundador do MVRDV, Winy Maas, sobre o conceito de urbanismo interno na obra do escritório, em especial nos projetos Rotterdam Markthal, Glass Farm e Book Mountain.

Markthal Rotterdam. Imagem © Nico Saieh Book Mountain em Spijkenisse. Imagem © Jeroen Musch Book Mountain em Spijkenisse. Imagem © Jeroen Musch Glass Farm em Schijndel. Imagem © Jeroen Musch + 13

Markthal Rotterdam / MVRDV

13:00 - 19 Dezembro, 2014
© Daria Scagliola+Stijn Brakkee
© Daria Scagliola+Stijn Brakkee

© Daria Scagliola+Stijn Brakkee © Ossip van Duivenbode © Daria Scagliola+Stijn Brakkee © Nico Saieh + 32