Arquitetura Lituano

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Lituânia

Projetos mais recentes em Lituânia

Últimas notícias em Lituânia

Estratégias pouco convencionais e proximidade com a natureza: 4 jovens escritórios na Europa

Quatro jovens escritórios de arquitetura com sedes na Grécia, Lituânia, Itália e Dinamarca foram escolhidos pela New Generations, uma plataforma que observa o que há de mais inovador dentre os arquitetos europeus, proporcionando um espaço para troca de conhecimento e confronto, teoria e produção. Desde a sua fundação em 2013, a New Generations trouxe a público mais de 300 escritórios promissores de arquitetura, apresentando um cenário diversificado de studios e ateliês dedicados às mais diferentes atividades culturais, promovendo festivais, exposições, chamadas abertas, entrevistas e oficinas.

Zaha Hadid Architects vence concurso para a reforma da antiga estação ferroviária de Vilnius, Lituânia

O escritório Zaha Hadid Architects acaba de ser eleito o vencedor do concurso internacional para o projeto da nova Estação Central de Trens da cidade de Vilnius, na Lituânia. Chamado pela equipe de ‘Green Connect’, o projeto procura estabelecer um novo centro integrado de transportes assim como promover a reurbanização e a qualidade de vida no centro da cidade—além de estar alinhado com o plano de desenvolvimento sustentável de Vilnius para os próximos anos.

Arquitetura do leste europeu: hotéis históricos

Este artigo faz parte da série colaborativa “Arquitetura do Leste Europeu: 50 Edifícios que Definiram uma Era”, desenvolvida em parceria entre o The Calvert Journal e o ArchDaily. Celebrando alguns dos principais ícones da arquitetura do leste europeu, publicaremos periodicamente uma lista com cinco projetos construídos no então Bloco de Leste.

Bares e cafés na Lituânia poderão ocupar espaços públicos respeitando os limites de isolamento social

Vilnius, capital da Lituânia, decidiu alocar seus espaços públicos para bares e cafés, incentivando a reabertura de restaurantes sem descumprir as medidas físicas necessárias de isolamento. Transformando o espaço externo em um vasto café ao ar livre, a cidade está adotando novas medidas de segurança para entrar na próxima fase da quarentena.

7 Pavilhões Imperdíveis na Bienal de Veneza de 2019

A Bienal de Veneza de Artes é uma ótima oportunidade para pensar "fora da caixa". Desde os eventos colaterais que trazem novos usos para edifícios centenários até os pavilhões dos países em Giardini ou Arsenale, um arquiteto pode aprender muito visitando a bienal mais antiga do mundo. Aqui estão 7 pavilhões imperdíveis se você visitar Veneza antes do término da Bienal, no dia 24 de novembro.

Arquivio Architects vence concurso de projeto para o Teatro Nacional da Lituânia

O escritório espanhol Arquivio Architects venceu o concurso de arquitetura para projetar o novo Teatro Nacional da Lituânia, em Vilnius. O concurso internacional foi endossado pela União Internacional de Arquitetos e organizado pela União Lituana de Arquitetos e pelo Ministério da Cultura da Lituânia. A proposta vencedora foi selecionada entre quase 250 submissões de todo o mundo.

ArchDaily & Strelka Award: Vote agora e escolha os vencedores

Os leitores do ArchDaily e da Strelka Mag selecionaram uma lista de 15 projetos finalistas para o ArchDaily & Strelka Award, que celebra profissionais emergentes e novas ideias que estão transformando as cidades contemporâneas. A segunda etapa da votação, aberta até 15 de agosto, decidirá os três vencedores.

ArchDaily & Strelka Award: Vote agora e escolha os vencedores

O ArchDaily, o Strelka Institute e o Strelka KB selecionaram uma lista de 50 projetos para o novo ArchDaily & Strelka Award, que celebra profissionais emergentes e novas ideias que estão transformando as cidades contemporâneas. Agora os leitores do ArchDaily e da Strelka Mag podem votar em seu projeto favorito para decidir os finalistas.

IMPLMNT Architects vence concurso de projeto para novo Centro Cultural na Lituânia

Em breve, a cidade de Panevezys, na Lituânia, receberá um novo centro cultural. Projetado pelo IMPLMNT, escritório de arquitetura do próprio país, o projeto foi o grande vencedor do concurso de arquitetura. A proposta para o novo Centro de Artes Stasys Eidrigevicius, o qual será implantado na parte norte do centro da cidade, venceu a concorrência devido a sua função, localização, projeto de arquitetura e o valor social / econômico agregado à cidade.

Donghua Chen & Partners projeta uma "ilha das ciências" na Lituânia

Donghua Chen & Partners divulgou detalhes de sua proposta para o Centro Nacional de Ciência e Inovação da Lituânia, uma iniciativa conhecida como “Ilha da Ciência”. A competição contou com 144 equipes, tornando-se o maior concurso de arquitetura já realizado na Lituânia. A Donghua Chen & Partners foi uma das três finalistas para a competição, com SMAR Architecture Studio sendo finalmente escolhido para realização.

Carregando... Pode demorar alguns segundos