Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Lituano

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Lituânia

Projetos mais recentes em Lituânia

Últimas notícias em Lituânia

IMPLMNT Architects vence concurso de projeto para novo Centro Cultural na Lituânia

15:00 - 6 Julho, 2018
IMPLMNT Architects vence concurso de projeto para novo Centro Cultural na Lituânia, Cortesia de IMPLMNT
Cortesia de IMPLMNT

Em breve, a cidade de Panevezys, na Lituânia, receberá um novo centro cultural. Projetado pelo IMPLMNT, escritório de arquitetura do próprio país, o projeto foi o grande vencedor do concurso de arquitetura. A proposta para o novo Centro de Artes Stasys Eidrigevicius, o qual será implantado na parte norte do centro da cidade, venceu a concorrência devido a sua função, localização, projeto de arquitetura e o valor social / econômico agregado à cidade.

Donghua Chen & Partners projeta uma "ilha das ciências" na Lituânia

16:00 - 27 Junho, 2018
Donghua Chen & Partners projeta uma "ilha das ciências" na Lituânia, Cortesia de Donghua Chen & Partners
Cortesia de Donghua Chen & Partners

Donghua Chen & Partners divulgou detalhes de sua proposta para o Centro Nacional de Ciência e Inovação da Lituânia, uma iniciativa conhecida como “Ilha da Ciência”. A competição contou com 144 equipes, tornando-se o maior concurso de arquitetura já realizado na Lituânia. A Donghua Chen & Partners foi uma das três finalistas para a competição, com SMAR Architecture Studio sendo finalmente escolhido para realização.

SMAR selecionado como vencedor do concurso para Ilha das Ciências, na Lituânia

19:00 - 12 Abril, 2018
SMAR selecionado como vencedor do concurso para Ilha das Ciências, na Lituânia, © SMAR Architecture Studio
© SMAR Architecture Studio

A prefeitura de Kaunas anunciou SMAR Architecture Studio como os vencedores do Concurso Internacional de Projeto da Ilha das Ciências para o novo Centro Nacional de Ciência e Inovação da Lituânia. O projeto da SMAR foi o mais bem classificado entre os três vencedores do Concurso, o mais popular na história da Lituânia, atraindo 144 equipes de 44 países.

3 propostas selecionadas para o Centro de Concertos Čiurlionis em Kaunas

19:00 - 11 Outubro, 2017
3 propostas selecionadas para o Centro de Concertos Čiurlionis em Kaunas, Adam Khan Architects. Image © Malcolm Reading Consultants/Adam Khan Architects
Adam Khan Architects. Image © Malcolm Reading Consultants/Adam Khan Architects

Propostas de Feilden Clegg Bradley Studios, Adam Khan Architects e UAB Paleko Archstudija com UAB Baltic Engineers foram revelados como finalistas do M.K. Čiurlionis Concert Centre em Kaunas, na Lituânia. O edifício fará parte do projeto regenerativo da Capital Europeia da Cultura 2022, levando em consideração o rio Nemunas e revitalizando uma área próxima do centro antigo da cidade.

Estudantes na EASA 2016 criam instalações urbanas em Nida, Lituânia

19:00 - 5 Setembro, 2016
Estudantes na EASA 2016 criam instalações urbanas em Nida, Lituânia, Dunas dos Sonhos. Imagem © Alexandra Kononchenko
Dunas dos Sonhos. Imagem © Alexandra Kononchenko

A Assembleia Europeia de Estudantes de Arquitetura de 2016 (EASA) aconteceu em Nida, Lituânia. Discutindo sobre o tema "Not Yet Decided," o evento de duas semanas incluiu 35 workshops, com mais da metade dos resultados ainda disponíveis para serem vistos em Nida. Entre os mais notáveis estão "Highlight," uma torre de observação de 10 metros de altura próxima ao farol de Nida, um "teatro nômade" intitulado "Atmosfera", uma área de descanso conhecida com "A Sala de Estar" ao final de um píer e uma instalação escultural de um banco conhecido como "Dunas dos Sonhos". Confira, a seguir, as imagens de todas as instalações.

Studio Libeskind vence concurso de projeto para um complexo de uso misto na Lituânia

19:00 - 19 Agosto, 2016
Studio Libeskind vence concurso de projeto para um complexo de uso misto na Lituânia, Cortesia de Studio Libeskind
Cortesia de Studio Libeskind

O Studio Libeskind venceu o concurso internacional para projetar uma torre de uso misto no coração de Vilnius, Lituânia. O edifício de 20.000 metros quadrados contará com escritórios, um hotel de luxo, restaurantes e equipamentos públicos e será construído no cruzamento entre a Ponte Branca, o rio Neris e da cidade antiga.

Por dentro do "Pavilhão Báltico" na Bienal de Veneza 2016

16:00 - 22 Junho, 2016
Por dentro do "Pavilhão Báltico" na Bienal de Veneza 2016 , © Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

Como parte da cobertura do ArchDaily Brasil na Bienal de Veneza 2016, apresentamos uma série de artigos escritos pelos curadores das exposições e instalações à mostra no evento.

Curadores revelam o tema do Pavilhão Báltico na Bienal de Veneza de 2016

19:15 - 13 Março, 2016
Curadores revelam o tema do Pavilhão Báltico na Bienal de Veneza de 2016, Lasnamae – Tallinn, 2016. Imagem © David Grandorge
Lasnamae – Tallinn, 2016. Imagem © David Grandorge

O Pavilhão Báltico da Bienal de Veneza de 2016, representando a Estônia, Letônia e Lituânia, explorará os "esforços transformativos em andamento" que estão atualmente "reprogramando uma região inerte além das delimitações dos Estados-nação separados". Isso "pretende explorar o entorno edificado dos Estados Bálticos como um espaço compartilhado de ideias". Localizado no Palasport Arsenale Giobatta Gianquinto, projetado por Enrichetto Capuzzo, um pavilhão desportivo de arquitetura brutalista, situado perto do Arsenale, a exposição será também acompanhada por uma série de eventos correlatos que será apresentada através de um corte transversal do espaço Báltico, desdobrando-se com uma "estratégia não-linear".

Libeskind divulga projeto para o novo Centro de Arte Moderna da Lituânia

21:00 - 21 Dezembro, 2015
Libeskind divulga projeto para o novo Centro de Arte Moderna da Lituânia , © Studio Daniel Libeskind
© Studio Daniel Libeskind

Foram recentemente divulgados os planos para no novo Centro de Arte Moderna na cidades histórica de Vilnius, Lituânia. O "espaço público tridimensional" de 3.100 metros quadrados, como o arquiteto Daniel Libeskind o descreve, foi projetado para ser uma "porta de entrada cultural" que conecta a grelha urbana do século XVIII e a cidade murada medieval.

Carregando... Pode demorar alguns segundos