Conversas: Escola Coletiva

O objetivo do bate papo é trocar experiências, discutir e refletir sobre a arquitetura e construção contemporâneas, amplificando a formação crítica. Falar sobre arquitetura de maneira crítica, provocativa e propositiva; discutir processos, tecnologias e inovações.

A ideia dos encontros é fazer uma conversa informal, leve e bem humorada, com gente qualificada para ampliar o debate sobre a arquitetura e construção no Brasil. É uma oportunidade de promover o encontro e o debate entre os participantes: a Escola Coletiva, os profissionais convidados e o público presente.

Agora em junho de 2022 faremos dois encontros, nos dias 20 e 27 de junho.

O primeiro encontro falará sobre as novas tecnologias e sistemas construtivos com a madeira. Receberemos as arquitetas Ana Belizário, da Urbem, Gabriela Lotufo, da Crosslan e o engenheiro Daniel Salvatore, da Ita Construtora.

O segundo encontro será com a arquiteta Anália Amorim (FAUUSP e Escola da Cidade) e o premiado escritório Lins Arquitetos (Cintia e George). Eles falarão sobre as influências da arquitetura moderna e popular e o desenvolvimento da arquitetura contemporânea no Brasil, especialmente fora do eixo Rio-São Paulo.

A atividade é LIVRE e GRATUITA e contaremos com o apoio da Rio Books.

Público-alvo: arquitetos, engenheiros, artistas e demais interessados (“curiosos”), estudantes ou não.

  • Título

    CONVERSAS
  • Tipo

    Evento
  • Website

  • Organizadores

    ESCOLA COLETIVA DE PROJETOS
  • De

    20 de Junho de 2022 07:00 PM
  • Até

    27 de Junho de 2022 07:00 PM
  • Onde

    Sympla Streaming
  • Endereço

    Evento online via sympla streaming

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Conversas: Escola Coletiva" 08 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983317/conversas-escola-coletiva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.