Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Janela
© Iwan Baan

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCampus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCampus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de InterioresCampus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, CadeiraCampus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Mais Imagens+ 21

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O campus do Royal College of Art em Battersea oferece uma fórmula de educação, pesquisa e empreendedorismo que explora as possibilidades criativas na intersecção da ciência, das artes e da arquitetura. O complexo possui uma solução arquitetônica flexível que se adapta aos programas de ensino e pesquisa em constante mudança nesta instituição de 185 anos, visando unir e fortalecer a cultura de inovação em arquitetura e empreendedorismo no Royal College of Art (RCA).

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Iwan Baan

O local ocupa o quarteirão urbano ao sul dos edifícios existentes da RCA Battersea dentro do Battersea Creative Quarter. O projeto oferece 15.500 m² de espaço para oficinas, estúdios e pesquisa; é composto de um embasamento com oficinas e instalações para fabricação, além de um edifício com estúdios de quatro pavimentos ao longo da Howie Street, e um edifício de pesquisa de oito pavimentos, localizado de forma proeminente ao longo da Parkgate Road. A Howie Street se tornará a principal via para o campus combinado da RCA Battersea. 

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano
© Iwan Baan
Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Urbano, Janela, Fachada
© Iwan Baan

Os tijolos texturizados e grandes aberturas superiores voltadas para a face norte da oficina e do estúdio apresentam um perfil único e contextual para a Battersea Bridge Road; as aletas metálicas do edifício de pesquisa oferecem uma identidade distinta no horizonte do campus.

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Corrimão, Viga
© Iwan Baan

Conectividade e flexibilidade. A oficina é o núcleo das atividades do RCA. Os espaços das oficinas são organizados como uma série de volumes interligados, sobre os quais o volume superior dos estúdios se estendem e se sobrepõem, incorporando as entradas para o estúdio e os espaços de pesquisa. A disposição dos volumes ao nível da rua configura uma passagem que conecta os edifícios existentes do RCA ao longo da Howie Street e possibilitam diversas vistas através do local, além disso, grandes janelas com imagens fornecem conexões visuais para as oficinas. O volume suspenso dos níveis de estúdio possui passarelas cobertas e áreas abrigadas ao nível da rua, assim como varandas e terraços acima.

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores
© Iwan Baan
Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Imagem 21 de 26
Planta Nível 00

Uma parte da Radstock Street, anteriormente fechada, é incorporada ao pavimento térreo; os pavimentos superiores dos estúdios se estendem por este espaço para criar um “Hangar” de pé-direito duplo — uma zona flexível para a produção e exibição de trabalhos em grande escala que também é ampla o suficiente para receber montagens e eventos do RCA. Este espaço também pode ser aberto ao público, configurando mais uma passagem da Howie Street até a principal área de recepção do campus.

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa
© Iwan Baan
Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Vidro, Viga
© Iwan Baan

Os níveis dos estúdios possuem uma série de três pavimentos com terraços, cada um compreendendo cerca de 2000 m² de espaço de trabalho de alta qualidade. Estes ambientes contêm uma infraestrutura flexível que pode ser adaptada a uma gama de programas do RCA. Além das qualidades essenciais de luz natural e ventilação nos estúdios internos, as placas de concreto se estendem para formar galerias externas em balanço, fornecendo sombra e ventilação natural, além de uma conexão imediata com o exterior para aqueles que trabalham no interior.

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Iwan Baan

O edifício de pesquisa está organizado acima das oficinas do pavimento térreo como uma sobreposição cúbica com sete lajes de 560 m². Compartilhando os princípios dos estúdios, cada espaço é uma unidade de pesquisa flexível, equipado com áreas provisórias de laboratórios. A Innovation RCA, a incubadora de empresas de pós-graduação em expansão, está localizada nos pavimentos 5 e 6. O nível 7 abriga um espaço para eventos e um terraço com vista para o norte e para o resto do campus do RCA. 

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Iwan Baan
Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Imagem 26 de 26
Corte

Materialidade robusta. Para sustentar seu papel como um complexo eficiente e flexível que pode se adaptar a diferentes modos de trabalho, a materialidade do campus de Battersea é simples e robusta. Os interiores são formados a partir de uma combinação de placas planas de concreto apoiadas em uma grade de 8 m de tubos de aço preenchidos com concreto, com um arranjo de serviços aparente e adaptável.

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Iwan Baan
Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Interiores, Tijolo, Janela, Fachada, Arco
© Iwan Baan

A fachada do térreo é formada a partir de uma simples sobreposição de tijolos em uma liga flamenga texturizada, perfurada em áreas com tijolos de padrão aberto para fornecer ventilação à oficina e ao estúdio de escultura atrás de painéis de vidro articulados. Nos pavimentos superiores do estúdio, o padrão de tijolo do térreo é rotacionado de dentro para fora, expondo as extremidades cortadas dos tijolos da cabeceira e as marcas de fabricação através de uma textura distinta.

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Iwan Baan

O edifício de pesquisa foge da linguagem da alvenaria para uma composição vertical de aletas brancas sinuosas, alocadas ao redor da fachada para moderar o ganho e brilho solar, além de facilitar a ventilação natural dos espaços de trabalho no interior.

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Fachada
© Iwan Baan

Resiliência ambiental. O edifício alcançou uma excelente classificação BREEAM. Sua forma eficiente é derivada para fornecer os níveis corretos de controle da luz do dia, isolamento e ventilação natural dentro de um envelope flexível, combinado com materiais duráveis, de baixa manutenção e organização de serviços adaptáveis.

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Iwan Baan

A superestrutura de concreto aparente possui um alto teor de substituição de cimento, e sua massa proporciona assistência térmica adicional ao interior passivo. Além disso, há um extenso painel solar localizado na cobertura do edifício de estúdios para aliviar as cargas gerais de energia, definido em uma combinação de telhados 'azuis' e 'marrons' para ajudar nos requisitos de drenagem sustentável e promover maior biodiversidade.

Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kensington Gore, South Kensington, London SW7 2EU, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Campus Royal College of Art / Herzog & de Meuron" [Royal College of Art / Herzog & de Meuron] 27 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982572/campus-royal-college-of-art-herzog-and-de-meuron> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.