Exposição Baggio Schiavon 40 + 40 no Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer recebe primeira exposição do ano com público e celebra arquitetura de Curitiba

Os 40 prédios mais icônicos da cidade estarão expostos tridimensionalmente sobre plotagens do plano piloto de Curitiba, originalmente desenhado e premiada por Jorge Wilheim e posteriormente implantada por Jaime Lerner

Previsto no plano preliminar, o modelo de ocupação de Curitiba foi elaborado pelo arquiteto Jorge Wilheim em 1965 e desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). Implantada pelo arquiteto Jaime Lerner a partir da década de 1970, toda a malha urbana da cidade, poderá ser vista por meio de plotagens que cobrem todo o chão da sala de vidro do vão livre do Museu Oscar Niemeyer, a partir de 22 de fevereiro. A exposição Baggio Schiavon 40 + 40 levará o espectador à uma imersão na cidade dentro um cenário totalmente digital e interativo.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição Baggio Schiavon 40 + 40 no Museu Oscar Niemeyer" 10 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978283/exposicao-baggio-schiavon-40-plus-40-no-museu-oscar-niemeyer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.