{CURA} promove aula aberta sobre arquitetura, desenho e paisagem com ARQBR

O {CURA} acredita que ensino, debate e conhecimento da prática profissional precisam caminhar juntos.

No próximo dia 27/05 (qui), às 19h00, o CURA promoverá mais uma Aula Aberta. Dessa vez, o escritório convidado é o ARQBR, que vai falar sobre arquitetura, desenho e paisagem.

_ ARQBR
Fundado em 2013, o ARQBR Arquitetura e Urbanismo, sediado em Brasília, tem como origem a colaboração profissional entre os arquitetos Eder Alencar e André Velloso. A soma das experiências individuais e a busca por ideais comuns conduzem uma produção que se dá nas mais diversas escalas e programas. Seus ideais se fundamentam no poder de transformação da paisagem, da cidade e das pessoas que nela vivem. Por meio de reflexão crítica e síntese arquitetônica, o escritório desenvolve projetos que respeitam as escalas em que são implantados, evocando leveza e simplicidade.

A palestra será conduzida por Eder Alencar e André Velloso

Eder Alencar
Arquiteto formado pela Universidade de Brasília no ano de 2010. Durante a faculdade, trabalhou com o arquiteto Paulo Henrique Paranhos, com quem participou de bienais, exposições e concursos nacionais de arquitetura. Com o curso concluído, integrou a equipe do arquiteto Oscar Niemeyer no desenvolvimento do projeto do anexo da Catedral Rainha da Paz e no projeto do Ministério do Desenvolvimento Social. Participou de concursos diversos, classificando-se em posições de destaque. Em 2013, fundou o escritório ARQBR Arquitetura e Urbanismo e desde então elabora projetos de arquitetura em diversas escalas e programas. Em 2015, teve três trabalhos reconhecidos na mostra A Nova Arquitetura de Brasília, mostra esta que avaliou os trabalhos destaques realizados na capital durante os últimos 7 anos.

André Velloso
Arquiteto formado pela Universidade de Brasília no ano de 2010, tendo anteriormente cursado três anos de Engenharia Elétrica. André cursou por dois anos Masters of Science in Architecture na Politécnico de Turim, Itália. Foi o bolsista selecionado pelo Politécnico para passar 6 meses residindo em Lisboa, Portugal, onde desenvolveu pesquisa. Após a conclusão de sua graduação, durante quatro anos, elaborou, coordenou e gerenciou projetos residenciais e comerciais de grande escala. Em 2013, passou a integrar como sócio do arquiteto Eder Alencar o escritório ARQBR Arquitetura e Urbanismo. Com o escritório formado, classificou-se em posição de destaque em concurso nacional. Em 2015, teve dois trabalhos reconhecidos em uma das categorias da mostra A Nova Arquitetura de Brasília.

A aula é gratuita e aberta para todos!

_ Sobre o {CURA}
Sigla para Cursos de Representação Arquitetônica, é uma escola de cursos livres que tem como iniciativa o treinamento para arquitetos, designers de interiores e estudantes para qualificação de suas representações gráficas. O curso de representação gráfica explora especificidades e capacidades criativas, incentivando a descoberta de uma expressão única e pessoal do indivíduo.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "{CURA} promove aula aberta sobre arquitetura, desenho e paisagem com ARQBR " 20 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962075/cura-promove-aula-aberta-sobre-arquitetura-desenho-e-paisagem-com-arqbr> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.