Outras formas de construir: a produção feminina no campo da arquitetura

A Escola da Cidade, por meio da disciplina Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, em conjunto com o Coletivo Feminista Carmen Portinho, recebeu sete mulheres para debater sobre a produção da arquitetura no contexto atual e como a temática de gênero incide sobre essa questão.

Partindo da discussão sobre o curta-metragem “Afeto” das diretoras Gabriela Gaia e Tainá Medina,  que “investiga o apagamento simbólico da mulher no espaço público através da arquitetura, performances e imagens de arquivo”, discutiu-se sobre essa problemática ao mesmo tempo que se evidenciou a rica produção das mulheres tendo como exemplo e relato o trabalho de Ana David, Adriane De Luca, Gabriela Gaia Meirelles, Gabriela de Matos e Julia Park.

Sobre este autor
Cita: Stela Mori. "Outras formas de construir: a produção feminina no campo da arquitetura" 28 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959027/outras-formas-de-construir-a-producao-feminina-no-campo-da-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.