Studio Gang projeta hotel em Denver inspirado em padrões de crescimento vegetal

O escritório Studio Gang divulgou o projeto de um hotel de 13 pavimentos localizado em Denver, EUA. O edifício de mais de 14 mil metros quadrados receberá o nome de Populus e será construído próximo ao parque do centro cívico da cidade. Planejado para ocupar uma movimentada esquina, o edifício busca conectar os distritos cívico, artístico e comercial de Denver.

Studio Gang projeta hotel em Denver inspirado em padrões de crescimento vegetal - Imagem 2 de 9
Cortesia de Studio Gang

Elemento icônico do projeto, as janelas do hotel assumem uma forma distinta inspirada nos álamos, árvore símbolo do estado do Colorado. Conforme as árvores crescem, eles perdem seus galhos mais baixos, deixando para trás marcas escuras que lembram olhos em seus troncos.

Studio Gang projeta hotel em Denver inspirado em padrões de crescimento vegetal - Imagem 5 de 9
Cortesia de Studio Gang

Externamente, a moldura de cada janela se prolonga para fora de acordo com a orientação solar, protegendo o interior da incidência direta do sol e melhorando o desempenho energético do edifício. Os hóspedes do hotel poderão desfrutar de vistas para os principais marcos da cidade e as famosas montanhas no horizonte de Denver.

Studio Gang projeta hotel em Denver inspirado em padrões de crescimento vegetal - Imagem 4 de 9
Cortesia de Studio Gang
Studio Gang projeta hotel em Denver inspirado em padrões de crescimento vegetal - Imagem 3 de 9
Cortesia de Studio Gang

“Formando uma interface entre o interior e o exterior, as janelas distintas expandem os quartos do hotel para a cidade e as Montanhas Rochosas mais além”, disse Jeanne Gang. “Sua forma é inspirada no padrão de crescimento visto nos famosos álamos do Colorado, cujos galhos produzem 'olhos' na superfície dos troncos.” O projeto está atualmente em processo para ser aprovado. A construção está prevista para começar ainda este ano, com conclusão para 2023.

Via Studio Gang

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Studio Gang projeta hotel em Denver inspirado em padrões de crescimento vegetal" [Studio Gang Designs Mixed-Use Hotel Inspired by Aspen Trees in Denver] 17 Fev 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956910/studio-gang-projeta-hotel-em-denver-inspirado-em-padroes-de-crescimento-vegetal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.