Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores

Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Fotografia de Exterior, Mesa, Jardim, Pátio, AidoEstúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Fotografia de Interiores, DormitórioEstúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, IluminaçãoEstúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimEstúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Mais Imagens+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casa Moysés, Criare, Deca, Dpot, Enjoy House, Flávio Abilio Paisagista , LG, Luminata, Mansur , Marché, Marmoraria Butantã, Pagliotto, Studio Heloisa Galvão, Wentz
  • Equipe De Design: Ticiane Lima
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Fotografia de Exterior, Mesa, Jardim, Pátio, Aido

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquiteta se inspirou em obra de arte para apresentar o novo conceito de casa pós-pandemia em um projeto compacto dentro de um Contêiner em São Paulo. ‘O novo morar’ é o tema da mostra Janelas CASACOR 2020, evento que traz uma reflexão sobre as inovações na arquitetura e décor de casas pós-pandemia. Convidada como parte do elenco, a arquiteta Ticiane Lima apresenta o Estúdio Elo. O ambiente é dividido em cozinha, office, banho, dormitório e rooftop, e ocupa um contêiner vitrine de 15 m². O espaço estará em exposição, através de um vidro, entre os dias 8 de novembro e 8 de dezembro, na Praça Vinicius de Morais - Morumbi, em São Paulo. Para aqueles que desejam uma visita mais minuciosa, todos os detalhes internos podem ser vistos virtualmente no site janelascasacor.com.

Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Iluminação
Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Imagem 19 de 21
Planta
Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Fotografia de Interiores, Dormitório

O projeto é inspirado na obra de arte elo, de Ricardo Bueno, cujo conceito une latão e vidro soprado em uma única peça, refletindo um vazio imaginário, suportando um ao outro, habitando um espaço frágil representado pelo cristal. A arquiteta propõe uma analogia entre a obra de arte e o novo morar, onde o espaço delicado do cristal representa o nosso lar, em um momento de adversidades e transições, que é ao mesmo tempo um lugar sensível e de amparo. Afinal, a casa se transformou em um refúgio seguro para todos.  

Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Fotografia de Exterior, Jardim
Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Imagem 21 de 21
Axonométrica
Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Fotografia de Interiores, Dormitório

Com design escandinavo, o Estúdio Elo foi pensado para um morador, tendo como destaque a madeira clara sustentável, padrão Grano, da Criare, materiais naturais, pouco mobiliário e espaços multifuncionais. A claridade do ambiente é um dos pontos fortes do projeto, com placa solar para energia, fornecendo uma iluminação difusa e direta ao mesmo tempo. Para maior contato com a natureza, o projeto conta com a abertura dos vidros na cozinha, janela lateral no dormitório, teto verde elaborado pelo paisagista Flávio Abílio e um lindo terraço para relaxar e descansar.

Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Aido

O ambiente é totalmente compacto, aproveitando todos os espaços e trazendo o conceito e consciência daquilo que realmente é essencial para o ser humano viver com qualidade de vida.  Por isso, cada cantinho transforma a casa em um verdadeiro ninho, de forma simples e acolhedora.

Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores - Fotografia de Exterior, Jardim, Pátio, Aido

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Elo / Ticiane Lima Arquitetura & Interiores" 04 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956226/estudio-elo-ticiane-lima-arquitetura-and-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.