Fotógrafo registra em filme analógico a última obra projetada por Frank Lloyd Wright

O fotógrafo Skyler Dahan compartilhou conosco sua recente série de fotografias analógicas do Centro Cívico projetado por Frank Lloyd Wright no Condado de Marin. Feita com o filme Kodak Portra e uma câmera Contax 645 de médio formato, a série de imagens destaca o último projeto desenvolvido por Frank Lloyd Wright, concluído por seu pupilo, Aaron Green.

Fotógrafo registra em filme analógico a última obra projetada por Frank Lloyd Wright - Imagem 1 de 7Fotógrafo registra em filme analógico a última obra projetada por Frank Lloyd Wright - Imagem 3 de 7Fotógrafo registra em filme analógico a última obra projetada por Frank Lloyd Wright - Imagem 6 de 7Fotógrafo registra em filme analógico a última obra projetada por Frank Lloyd Wright - Imagem 4 de 7Fotógrafo registra em filme analógico a última obra projetada por Frank Lloyd Wright - Mais Imagens+ 2

Localizado em San Rafael, Califórnia, o Marin County Civic Center é o maior projeto público de Frank Lloyd Wright. Não se limitando apenas à arquitetura, Wright também projetou a porta, as placas, os móveis e todos os detalhes. Wright foi selecionado para a comissão em 1957, e o projeto foi aprovado em abril de 1958. Após sua morte, Aaron Greene e seu genro, William Wesley Peters, deram seguimento às obras.

Fotógrafo registra em filme analógico a última obra projetada por Frank Lloyd Wright - Imagem 7 de 7
Cortesia de Skyler Dahan

No momento em que entrei, imediatamente me senti transportado de volta aos anos 60. Todos os detalhes ecoaram em cada centímetro do edifício. Dos botões nos elevadores às cabines telefônicas, aos longos corredores cobertos por arcos, aos pátios calmos, parecia menos um centro cívico e mais um museu. – Skyler Dahan.

A cúpula que liga as duas estruturas abriga o Conselho de Supervisores do Condado de Marin e a biblioteca pública local. Uma das alas abriga as salas de tribunal curvas, que se tornaram um exemplo para tribunais de todo os EUA, enquanto a outra ala recebe os gabinetes administrativos.

Fotógrafo registra em filme analógico a última obra projetada por Frank Lloyd Wright - Imagem 5 de 7
Cortesia de Skyler Dahan

Listado no National Register of Historic Place e considerado um marco histórico nacional, o Marin County Civic Center aproxima arquitetura, natureza e usuários. Skyler Dahan conheceu o edifício durante uma caminhada e embora acredite que o registro fotográfico seja limitante, argumenta que o visual autêntico do filme analógico rende homenagem à época em que a obra foi concebida.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Fotógrafo registra em filme analógico a última obra projetada por Frank Lloyd Wright" 01 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955953/fotografo-registra-em-filme-analogico-a-ultima-obra-projetada-por-frank-lloyd-wright> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.