3 Impressoras de grande formato para projetar de casa

Com a aparição do COVID-19, tivemos que nos adaptar a uma vida diferente da que estávamos acostumados, o que se refletiu em nossa maneira de trabalhar. Onde e como trabalhamos atualmente? Muitos precisaram se adaptar a trabalhar de casa e, embora para muitos tenha sido confortável, para outros significou uma mudança radical, envolvendo novas necessidades de espaço e recursos. Para arquitetos, engenheiros, construtores e empreiteiros, esse desafio tem sido bastante complexo, pois grande parte de seu trabalho envolve o manuseio de dispositivos grandes e de alto custo.

Neste artigo apresentamos 3 soluções inovadoras que substituem a tradicional e volumosa plotter, e que nos permitem imprimir em grandes formatos das nossas próprias casas.

3 Impressoras de grande formato para projetar de casa - Imagem 4 de 11
Cortesía de HP

Como geralmente contamos com um espaço muito limitado, como um pequeno escritório doméstico, o desafio é encontrar um dispositivo compacto que permita imprimir em grandes formatos. As impressoras da coleção HP DesignJet são uma alternativa acessível e adaptável a pequenos espaços, permitindo a criação de arquivos de tamanho A3/B, A1/D ou A0/E através do software inteligente HP Click, sem alterar manualmente a fonte da mídia e sem comprometer a velocidade. Tudo isso pode ser feito conectando um computador ou telefone celular ao aplicativo HP Smart.

3 Impressoras de grande formato para projetar de casa - Imagem 10 de 11
Cortesía de HP

A sustentabilidade é um valor complementar que se torna cada vez mais importante no momento de escolher um produto. As impressoras DesignJet fazem parte do programa HP Planet Partners, além de serem feitas com 30% de plástico reciclado e imprimir em papel certificado pela Forest Stewardship Council® (FSC). Por esta série de fatores, a produção destas impressoras reduz as emissões de carbono em 7,3 toneladas por ano.

A seguir, revisamos os três modelos da coleção HP DesignJet que podem orientá-lo para tomar uma melhor decisão de projetar e imprimir em sua própria casa. Embora todos os modelos sejam compactos e imprimam em grande formato, eles diferem principalmente nos objetivos do usuário.

3 Impressoras de grande formato para projetar de casa - Imagem 8 de 11
Cortesía de HP

Série HP DesignJet T200

Desenhado para pequenos espaços, este modelo dirige-se a um público universal, uma vez que sua utilização é fácil e econômica. Consiste em uma plotadora de grande formato de 24 polegadas (60,96 cm). Usando o software HP Click, este modelo permite que vários arquivos sejam impressos em alta velocidade ao mesmo tempo, sem perda de qualidade. Este dispositivo consume até 95% menos tinta na manutenção de rotina em comparação com a concorrência, permitindo imprimir 100 páginas A1/D adicionais por mês.

Dimensões (largura x profundidade x altura) 
24 polegadas: 1013 x 440 x 285 mm

3 Impressoras de grande formato para projetar de casa - Imagem 9 de 11
Cortesía de HP

Série HP DesignJet T600

Esta série foi projetada para operar projetos complexos, com maior memória e suporte nativo para HP-GL/2, sendo ideal para profissionais do mundo da construção, com foco na execução, resolução de problemas e a multitarefa. Destaca-se pela simplicidade, velocidade e resultados de elevada qualidade ao nível das linhas e gama de cores. Disponíveis em modelos de 24 polegadas (60,96 cm) e 36 polegadas (91,44 cm), tamanhos ideais para sua aplicação em vários tipos de espaços.

Dimensões (largura x profundidade x altura) 
24 polegadas: 1013 x 605 x 932 mm
36 polegadas: 1317 x 605 x 932 mm

3 Impressoras de grande formato para projetar de casa - Imagem 5 de 11
Cortesía de HP

Série HP DesignJet Studio

Para profissionais que trabalham na área de design e arquitetura, é difícil separar a funcionalidade da estética. Portanto, é ideal que a ferramenta de impressão também seja um elemento de design que se integre harmoniosamente ao espaço de trabalho. Disponível nos modelos de 24 pol. (60,96 cm) e 36 pol. (91,44 cm), a impressora HP DesignJet Studio é um caso que atende a desempenho e design. Trata-se de uma impressora de grande formato com frente elegante em branco e um acabamento que simula madeira ou aço, que ao mesmo tempo se destaca pela rapidez, qualidade, facilidade de uso e sustentabilidade certificada pela CarbonNeutral®.

Dimensões (largura x profundidade x altura)
24 polegadas: 1013 x 555 x 932 mm
36 polegadas: 1317 x 555 x 932 mm

3 Impressoras de grande formato para projetar de casa - Imagem 6 de 11
Cortesía de HP
3 Impressoras de grande formato para projetar de casa - Imagem 11 de 11
Cortesía de HP

Para mais informações, clique aqui.

Cita: "3 Impressoras de grande formato para projetar de casa" [3 impresoras de gran formato para diseñar desde casa] 18 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953512/3-impressoras-de-grande-formato-para-projetar-de-casa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.