Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily 2020 está aberto à votação

Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily 2020 está aberto à votação

As visualizações arquitetônicas atingiram recentemente níveis impensáveis, sendo uma grande fonte de inspiração e parte fundamental do processo projetual na arquitetura. Sendo assim, nos orgulhamos de anunciar a primeira edição do Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily, onde premiaremos as melhores do ano.

Para nós, as visualizações se tornaram uma ferramenta poderosa que amplia a forma como se pensa e projeta cidades, edifícios e estruturas. É por isso que - graças a IPEVO, Cove.tool e Concepts - lançamos a 1ª edição do Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily: para encontrar os melhores talentos do mundo e descobrir quem está ditando as tendências através de seu trabalho e estética, ajudando-nos a visualizar o futuro da arquitetura e sua representação.

vote agora


Durante as próximas semanas, seus votos resultarão em 750 visualizações sendo filtradas para uma lista de apenas 30 selecionadas - representando o melhor em cada categoria de visualização: Exterior, Interior e Conceitual. Para mais detalhes sobre como enviar seu voto leia todas as informações abaixo. Agradecemos mais uma vez por nos ajudar a democratizar a excelência arquitetônica em todo o mundo.

Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily 2020 está aberto à votação - Imagem 2 de 7
© Ko Anthony, Chu Ming

O Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily é apresentado por IPEVO, Cove.tool & Concepts.

Cove.tool é um consultor de sustentabilidade automatizado. Está redefinindo o desempenho de edifícios através de visualizações 3D e otimização paramétrica ao apresentar a construção de modelos mais inteligentes e precisos em um décimo do tempo. Com seu fluxo de trabalho intuitivo e plugins geométricos, a cove.tool fornece ferramentas para analisar energia, incidência de luz solar, uso de água, clima e custos.

Concepts é um aplicativo baseado em vetores para arquitetos desenhar, planejar e comunicar projetos e fluxos de trabalho com os clientes. Estudos preliminares para casas, escritórios ou cenografias virtuais em um quadro branco infinito com ferramentas de design e cores COPIC. Nele é possível editar, reproduzir e depois compartilhar de forma flexível com softwares que trabalham com arquivos em PDF ou CAD.

Fundado em 2005, IPEVO orgulha-se de fornecer soluções de comunicação visual inovadoras, intuitivas e poderosas. Projetadas com seus usuários em mente, as câmeras interativas do IPEVO permitem aos arquitetos e designers criarem um ambiente no qual são capazes de visualizar, projetar e apresentar claramente seu trabalho.

Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily 2020 está aberto à votação - Imagem 3 de 7
© Farhang Alipour

O processo

Durante as próximas semanas, você estará encarregado de votar primeiro para selecionar uma lista restrita de 10 visualizações finalistas por categoria. A seguir, você votará para selecionar os vencedores de cada uma.

Durante a primeira etapa, cada usuário registrado da plataforma My ArchDaily terá a chance de votar em uma visualização por categoria. Esta etapa começa no dia 4 de novembro e termina no dia 18 de novembro às 23:59 horas EST. Após esta fase, dez visualizações por categoria passarão para a etapa final, que tem seu início na data de 19 de novembro e termina em 25 de novembro às 23:59 horas EST. Os vencedores serão anunciados no dia 26 de novembro de 2020.

Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily 2020 está aberto à votação - Imagem 5 de 7
© Niko Smyrlis, Petros Babasikas, Savvas Kakalis, alexandros Tzoutsas

Visualizações elegíveis

  • Todas as visualizações enviadas durante a chamada aberta são elegíveis para este prêmio;
  • Ao enviar seus trabalhos ao ArchDaily para publicação, os escritórios concordam em participar deste concurso e em estar presentes no material promocional;
  • A autoria e os direitos autorais de cada visualização pertencem aos escritórios e autores/as mencionados/as em cada página de visualização.

Primeira etapa

  • A partir de 4 de novembro de 2020, os usuários registrados poderão indicar suas visualizações favoritas para cada uma das três categorias incluídas na premiação. Sendo uma indicação por categoria;
  • A primeira etapa termina no dia 18 de novembro de 2020, às 23h59 EST;
  • As 10 visualizações com mais votos para cada categoria passarão à etapa das finalistas.

Etapa das finalistas

  • No dia 19 de novembro de 2020, atualizaremos a plataforma com as visualizações pré-selecionadas e os usuários registrados poderão votar em suas favoritas entre as finalistas;
  • Os usuários podem votar em um projeto por categoria;
  • A rodada de votação final será finalizada no dia 25 de novembro de 2020 às 11:59 EST.

Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily 2020 está aberto à votação - Imagem 7 de 7
© Jun Seong Ahn, Majed Abdulsamad, Maria Isabel Carrasco, Haochen Yang

Como votar

  • Somente usuários registrados da plataforma My ArchDaily podem votar;
  • Qualquer pessoa pode se registrar na plataforma My ArchDaily. Para isso, você deve seguir o link de registro e completar os passos necessários para se tornar um usuário registrado (ou usar sua conta My ArchDaily existente);
  • Todos os usuários registrados podem indicar/votar uma vez por etapa;
  • Para registrar-se, você deve usar um endereço de e-mail válido. Votos provenientes de usuários sem um endereço de e-mail válido serão removidos;
  • Você só pode nomear/votar para uma visualização por categoria em cada etapa;
  • Escritórios e arquitetos/as são encorajados/as a promover suas obras para votação, mas nenhuma compensação monetária ou presente virtual devem ser oferecidos. Você pode usar o seguinte link: https://boty.archdaily.com/ava/2020.

Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily 2020 está aberto à votação - Imagem 6 de 7
© Zhen Lei

Vencedores

  • Os vencedores de cada categoria serão anunciados na página inicial do ArchDaily no dia 26 de novembro de 2020;
  • Os vencedores de cada categoria receberão um certificado e serão amplamente divulgados no ArchDaily;
  • Os 10 finalistas e os vencedores de cada categoria podem usar o respectivo título para seus próprios fins. O ArchDaily fornecerá material promocional.

Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily 2020 está aberto à votação - Imagem 4 de 7
© Antoine Alves

Cronograma

  • A primeira etapa começa em 4 de novembro e termina em 18 de novembro de 2020 às 23h59 EST;
  • A rodada de votação final começa no dia 19 de novembro e termina no dia 25 de novembro de 2020 às 12:01 EST;
  • Os vencedores serão anunciados na manhã (EST) de 26 de novembro de 2020.

Observações

  • Todos os dados dos usuários registrados serão mantidos privados e não serão compartilhados com terceiros;
  • Após cada etapa, todas as nomeações/votos serão verificados. Os votos enviados por registros falsos/inválidos serão removidos. Todas as tentativas de abuso do sistema, como a criação de contas fictícias, comportamento suspeito de endereços de IP individuais ou qualquer outra técnica para gerar indicações/votos de forma automatizada serão registradas e revisadas para remoção;
  • O ArchDaily reserva o direito de analisar os dados durante cada etapa da premiação a fim de garantir um processo justo;
  • Todas as perguntas devem ser enviadas para nosso formulário de contato.

Sobre este autor
Cita: Hernández, Diego. "Prêmio de Visualização de Arquitetura do ArchDaily 2020 está aberto à votação" 05 Nov 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Equipe ArchDaily Brasil) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950912/premio-de-visualizacao-de-arquitetura-do-archdaily-2020-esta-aberto-a-votacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.