Bienal de Arquitetura de Tbilisi é inaugurada física e virtualmente

A segunda edição da Bienal de Arquitetura de Tbilisi (TAB), que tem como mote "o que temos em comum", foi inaugurada e permanece aberta até o dia 8 de novembro de 2020.

Abordando a noção do que é o comum, a TAB2020 se baseia no sucesso da edição inaugural "Edifícios Não Bastam", realizado em 2018, que reuniu artistas, arquitetos, urbanistas, acadêmicos e formadores de opinião no campo da arquitetura, discurso urbano e crítico, nacionais e internacionais. Nas próximas três semanas, a #TAB servirá como uma plataforma para palestras, workshops, simpósios, debates transmitidos online, projetos digitais, instalações, exposições, publicações e projetos físicos em Tbilisi, Berlim, Milão, Londres, Kiev, Ivano-Frankivsk, Dnipro, Varsóvia, Izola, Skopje, entre outros locais.

Bienal de Arquitetura de Tbilisi é inaugurada física e virtualmente - Imagem 2 de 4
Cortesia de Tbilisi Architecture Biennial

O impacto da Covid-19 levanta novas questões sobre o papel dos espaços comuns. A #TAB está transformando restrições recém-surgidas em oportunidades e realizando a Bienal quase exclusivamente em uma plataforma virtual (www.biennial.ge), onde as limitações geográficas se tornam irrelevantes. O novo formato da Bienal tem como objetivo se tornar uma voz, que pode se espalhar para alcançar mais pessoas em todo o mundo.

Bienal de Arquitetura de Tbilisi é inaugurada física e virtualmente - Imagem 4 de 4
Cortesia de Tbilisi Architecture Biennial

Desta forma, o evento se transformará em uma "Bienal de Arquitetura Comum", partindo de Tbilisi, mas tentando propagar o conceito de "união" muito além das fronteiras da Geórgia.

A resposta entusiástica à Bienal e seu recebimento pelo público em geral mostra sinais da importância desta abordagem e sugere que esta edição inspirará iniciativas interessantes no futuro.

O evento receberá palestrantes de diferentes países europeus para refletir sobre o conceito de "união" e espaços comuns a partir de perspectivas individuais e sociais. 

Visite a Bienal de Arquitetura de Tbilisi virtual aqui.

Bienal de Arquitetura de Tbilisi é inaugurada física e virtualmente - Imagem 3 de 4
Cortesia de Tbilisi Architecture Biennial
Sobre este autor
Cita: Hernández, Diego. "Bienal de Arquitetura de Tbilisi é inaugurada física e virtualmente" [Tbilisi Architecture Biennial: What Do We Have In Common Opens to the Public] 23 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949974/bienal-de-arquitetura-de-tbilisi-e-inaugurada-fisica-e-virtualmente> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.