Pritzker divulga vídeo da cerimônia de premiação de Yvonne Farrell e Shelley McNamara

O Prêmio Pritzker de Arquitetura divulgou um vídeo especial para homenagear as premiadas de 2020, Yvonne Farrell e Shelley McNamara. Pela primeira vez nos 42 anos de história do prêmio, uma cerimônia presencial não pôde ser realizada, portanto, os organizadores produziram um vídeo onde discutem o significado do Prêmio e revelam reflexões das laureadas sobre arquitetura.

Com comentários completos das laureadas e de outras figuras públicas, o vídeo apresenta elementos de uma cerimônia tradicional do prêmio, ao passo que oferece imagens e fotografias nunca antes vistas do trabalho de Farrell e McNamara. O vídeo também inclui uma mensagem pessoal para encorajar jovens profissionais da arquitetura. Leia, a seguir, os destaques da cerimônia e, para a versão completa, acesse o site oficial.

De pé, praticamente sozinha nesta sala, celebrando esta maravilhosa honraria do Prêmio Pritzker, sem audiência, penso no palco vazio de uma peça de Samuel Beckett. Mas, claro, não estamos sozinhos. Estamos em um espaço que contém o tempo, os conhecimentos e os tesouros da mente. Podemos sentir a presença de todas as grandes pessoas que passaram por este grande espaço. Escolhemos esta sala para que pudéssemos celebrar o poder da arquitetura aqui em nossa própria cidade. Para que nos sintamos parte de uma ordem maior, que é uma das funções da arquitetura. – Shelley McNamara

Pritzker divulga vídeo da cerimônia de premiação de Yvonne Farrell e Shelley McNamara - Imagem 2 de 3
Yvonne Farrell e Shelley McNamara. Cortesia de Grafton Architects

Embora as cerimônias anteriores tenham sido realizadas em locais significativos do ponto de vista arquitetônico e histórico, pela primeira vez, os participantes fizeram seus discursos remotamente. Ao longo do vídeo, os espectadores foram transportados por lugares como a Antiga Biblioteca do Trinity College em Dublim e o Palacio de Liria em Madri. 

Este é o momento para um modo renovado e ágil de pensar, não apenas sobre o espaço que tocamos, mas o modo de pensar nossa relação uns com os outros, É notório, portanto, que as laureadas deste ano, Yvonne Farrell e Shelley McNamara, tenham, antes de tudo, demonstrado que a amizade, a socialização e a parceria são a gênese dos ideais humanos aos quais sua obra construída se dedica. – Tom Pritzker, presidente da Fundação Hyatt.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Pritzker divulga vídeo da cerimônia de premiação de Yvonne Farrell e Shelley McNamara" [Pritzker Prize Releases Video to Honor 2020 Laureates, Yvonne Farrell and Shelley McNamara] 07 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949146/pritzker-divulga-video-da-cerimonia-de-premiacao-de-yvonne-farrell-e-shelley-mcnamara> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.