Maria Elisa Baptista é a primeira mulher a ocupar a presidência do IAB

A arquiteta e urbanista Maria Elisa Baptista é a nova Presidente da Direção Nacional do IAB. Ela sucede a Nivaldo Andrade, cujo mandato se encerrou em 26 de setembro deste ano. Em quase um século de existência, está a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo.

A chapa é composta, ainda, por Rafael Pavan dos Passos (Vice-Presidente Nacional, do IAB-RS), Cláudio Listher Marques Bahia (Secretário Geral, do IAB-MG), Rosilene Guedes Souza (Diretora Administrativo-financeira, do IAB-MG), Luiz Eduardo Sarmento Araújo (Diretor Cultural, do IAB-DF), Fernando Túlio Salva Rocha Franco (Vice-Presidente Extraordinário de Relações Institucionais, do IAB-SP), e Luiza Rego Dias Coelho (Vice-Presidente Extraordinária de Ações Afirmativas, do IAB-DF).

Este grupo conduzirá o IAB pelos próximos três anos, quando a entidade comemorará o primeiro centenário de existência, em janeiro de 2021, e realizará o UIA2021RIO, em julho do mesmo ano.

Ex-conselheira federal do CAU/BR por MG, Maria Elisa Baptista é doutora em Urbanismo pelo PROURB-UFRJ (2011), mestre em Arquitetura e Urbanismo (2000) e graduada em Arquitetura e Urbanismo (1977) pela Universidade Federal de Minas Gerais. É professora-adjunto nível IV, e foi coordenadora do Curso e Chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Arquitetura, atuando principalmente nos temas projeto de arquitetura, espaço público, reabilitação urbana e ensino.

A cerimônia de posse da nova gestão do IAB  foi realizada virtualmente, por meio da Internet, com a presença dos presidentes da UIA, Thomas Vonier, e da FPAA, Fabián Farfán.

Via CAU/BR.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Maria Elisa Baptista é a primeira mulher a ocupar a presidência do IAB" 01 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948786/maria-elisa-baptista-e-a-primeira-mulher-a-ocupar-a-presidencia-do-iab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.