"Sou privilegiado por poder servir à minha comunidade": UIA2021RIO entrevista Francis Kéré

Como parte de nossa parceria com o 27º Congresso Internacional de Arquitetos, compartilhamos uma entrevista com o arquiteto Diébédo Francis Kéré, palestrante confirmado para o UIA2021RIO, conduzida pelo também arquiteto Miguel Pinto Guimarães.

Natural de Burkina Faso, Kéré revelou-se como um agente de transformação social em seu continente. Seus projetos combinam materiais e métodos construtivos tradicionais e contam com a participação da comunidade. Confirmado como keynote speaker no 27º Congresso Internacional de Arquitetos, Kéré atua em países tão diversos como Mali, Iêmen, China e Estados Unidos. Além disso, coleciona prêmios como o Aga Khan Award for Achitecture; o Global Holcim Award; o BSI Swiss Architectural Award e o Schelling Architecture Award, entre outros.

Miguel Pinto Guimarães possui projetos no Brasil e no exterior e também está confirmado como palestrante no UIA2021RIO.

O ArchDaily é parceiro de mídia do 27º Congresso Internacional de Arquitetos - UIA2021RIO e divulgará eventos, entrevistas e conteúdos ao longo dos doze meses que antecedem o evento físico no Rio de Janeiro, adiado para 18 a 22 de julho de 2021.

Acompanhe nossa cobertura completa dos eventos que antecedem o 27º Congresso Internacional de ArquitetosUIA2021RIO.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. ""Sou privilegiado por poder servir à minha comunidade": UIA2021RIO entrevista Francis Kéré" 04 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944992/sou-privilegiado-por-poder-servir-a-minha-comunidade-uia2021rio-entrevista-francis-kere> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.