Ciclo de debates online - Mobilidade em tempos de crise

A mobilidade se apresenta como uma das questões centrais de indagações e investigações sobre as cidades e os processos de urbanização.

Pensando nisso, somado aos conteúdos propostos pela pós-graduação Mobilidade e Cidade Contemporânea, ocorre o ciclo de debates on-line “Mobilidade em Tempos de Crise: Os desafios e o novo futuro da mobilidade urbana frente à crise política, econômica, social e sanitária”.

PROGRAMAÇÃO

PAINEL 3 – qui – 16.07

Mobilidade ativa é a solução?
Com Glaucia Pereira (Multiplicidade), Hannah Machado (Vital Strategies) e Nabil Bonduki (FAU-USP)

mediação: Marta Lagreca | Escola da Cidade

CONVIDADOS

Glaucia Pereira | Multiplicidade - Bacharel em Física (USP), mestre em Administração de Empresas (USP) com ênfase em métodos quantitativos. Especialista em pesquisa em mobilidade urbana, atuou por dez anos na área de pesquisa da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET, de São Paulo. Tem experiência em metodologias de pesquisa, análises de dados, estatística multivariada, macro e microssimulação, pesquisa origem e destino, modelagem de demanda e indicadores de desempenho do sistema viário. Entusiasta da mobilidade ativa, é integrante da Cidadeapé - Associação pela mobilidade a pé em São Paulo, onde participa em projetos voltados à melhoria da qualidade da transporte a pé na cidade. Atua pela Multiplicidade Mobilidade Urbana, empresa que tem como missão prover pesquisas e novos conhecimentos em mobilidade urbana, integrando pessoas e soluções.

Hannah Machado | Vital Strategies - Arquiteta e Urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2012). Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (2017). Atualmente é Coordenadora de Desenho Urbano e Mobilidade da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito e integra a gestão do IAB-SP (2017-2019). Foi assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de São Paulo (2013-2015). Tem experiência na área de políticas públicas, projeto do espaço urbano e mobilidade.

Nabil Bonduki | FAU-USP - É arquiteto e urbanista, formado pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado (1987) e doutorado (1995) em Estruturas Ambientais Urbanas pela Universidade de São Paulo e Livre-Docente em 2011. Foi Superintendente de Habitação Popular de São Paulo (1989-92), tendo coordenado o Programa de Habitação de Interesse Social do município. Exerceu mandato de vereador na Câmara Municipal de São Paulo entre 2001 e 2004 e entre 2013 e 2016.[1], tendo tido papel fundamental da elaboração do Plano Diretor Estratégico de São Paulo em 2002 e 2014. Foi Secretário Municipal de Cultura de São Paulo. Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

HORÁRIO
19h30

TRANSMISSÃO
Aberto a todo público interessado. Transmissão ao vivo no canal da Escola da Cidade no YouTube.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Ciclo de debates online - Mobilidade em tempos de crise" 13 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943633/ciclo-de-debates-online-mobilidade-em-tempos-de-crise> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.