Escola de Arquitetura de Taliesin muda de nome e de sede

O Architect's Newspaper reportou recentemente que a faculdade conhecida como Escola de Arquitetura de Taliesin mudará de nome. Além disso, mudará também o local de suas aulas de verão, que ocorrerão em Cosanti – com planos de tornar esta a sede definitiva da instituição.

No início de janeiro a escola de arquitetura anunciou que encerraria seus trabalhos após 88 anos. A partir dessa notícia foram muitas negociações com a Frank Lloyd Wright Foundation, e finalmente, após conseguirem apoio de ex-alunos e compromissos de financiamento, a escola reverteu sua decisão de fechamento, que aconteceria no início de março. Ainda assim, ela precisará desocupar os dois campus da Taliesin - o campus oeste, localizado em Scottsdale, Arizona e o campus leste em Spring Green, Wisconsin. A escola também não poderá mais usar o Nome de Frank Lloyd Wright ou Taliesin, apesar de manter seu credenciamento e seus alunos. A última vez que a escola mudou de nome foi em 2017, depois de se separar da fundação.

Então, para onde eles vão a partir daí? Em uma recente ligação com Dan Schweiker, presidente do Conselho de Administração da escola, e Jon Kelley, advogado do escritório de advocacia Kirkland & Ellis, LLP, que representa a escola, os dois apontaram direções.

"A escola sobreviverá e terá um futuro brilhante", disse Schweiker, mas não sem alguma reestruturação. No semestre de verão, as aulas estarão em processo de mudança para Cosanti, de Paolo Soleri, a poucos quilômetros da Taliesin West, bem como para Arcosanti. Neste momento, por conta da pandemia de COVID-19 as aulas estão ocorrendo remotamente. Aliás, além do plano de reorganização, a escola também receberá um auxílio de US$500.000,00 relacionado à Lei CARES, que presta assistência devido ao COVID.

As peças de bronze em Arcosanti são características distintas do campus para onde a escola se realocará. Os sinos de vento de bronze foram feitos à mão. (Jan Pauw / Flickr)

Atualmente, a escola está trabalhando para obter aprovação do estado do Arizona e da Comissão de Ensino Superior para realizar aulas presenciais permanentemente em ambos os projetos de Soleri, embora Schweiker também tenha levantado a possibilidade de alugar espaços nos dois campus da Taliesin para atividades especiais. O movimento faz sentido. Este mesmo espírito prático está presente na antiga residência estúdio de Soleri, e o espaço de cinco acres da propriedade será reservado para o histórico programa de construção de abrigos para estudantes da antiga escola.

Independentemente de a mudança ser aprovada, o conselho da escola também está se voltando e assumindo uma tendência mais internacional, o que significa também uma mudança administrativa. Estes serão os novos membros do conselho:

  • Bing Hu, fundador e presidente da H&S International (Alum)
  • Qingyun Ma, ex-reitor da Escola de Arquitetura da Universidade do Sul da Califórnia, fundador e diretor de design da MADA s.p.a.m. (Alúmen)
  • Chris Koch, CEO da Carlisle Companies Inc.
  • John Sather, sócio-gerente da SWABACK Architects + Planners (Alum)
  • James Benson, presidente e CEO da Benson Botsford LLC e ex-presidente e CEO da John Hancock Life Insurance Co.
  • Victor Sidy, diretor geral da Victor Sidy Architect (Alum)

O curador e crítico Aaron Betsky, que deixou a presidência da escola em maio, será temporariamente substituído pelo atual reitor Chris Lasch, até que um substituto permanente possa ser encontrado.

Quanto ao que acontecerá nos dois campi de Taliesin, a fundação, que na época alegou que financiar a escola, impossibilitaria a manutenção das estruturas históricas pelas quais é responsável, pretende oferecer educação em ambos os campi, conforme exigido pelo testamento de Frank Lloyd Wright. A forma que isso pode assumir ainda está no ar, embora a fundação tenha promovido aulas virtuais STEAM K-12-12 para famílias com filhos durante a quarentena.

Este artigo foi publicado originalmente no The Architect's Newspaper.

Sobre este autor
Cita: Hilburg, Jonathan. "Escola de Arquitetura de Taliesin muda de nome e de sede " [School of Architecture at Taliesin Changes Its Name and Moves to Cosanti] 19 Jun 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941739/escola-de-arquitetura-de-taliesin-muda-de-nome-e-de-sede> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.