Neri&Hu projeta destilaria para a primeira marca de uísque da China

O escritório Neri & Hu projetou uma destilaria para a primeira marca de uísque da China, em Emeishan. A Pernod Ricard Malt Whisky Distillery apresenta uma arquitetura atemporal, inspirada no local onde se insere, mesclando a produção de uísque e a paisagem em uma mesma narrativa.

Neri&Hu projeta destilaria para a primeira marca de uísque da China - Mais Imagens+ 14

O projeto se localiza em Emeishan, em um sítio insedido na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos lugares mais profundamente espiritualizados da China. Inspirado na topografia local, que mescla planícies agrícolas e penhascos íngremes, o projeto é uma espécie de interpretação de seu contexto. Oferecendo uma série de caminhos e rotas alternativas, “a jornada do visitante traz panoramas da montanha e perspectivas do rio para a experiência da destilaria”.

Cortesia de Neri&Hu

Além de uma profunda apreciação pelos recursos naturais do lugar, o projeto também é uma personificação do senso refinado de arte incorporado à produção de uísque. -- Neri&Hu

Cortesia de Neri&Hu

Os três edifícios que abrigam as instalações de produção de uísque são integrados à encosta natural no limite norte do terreno. Enquanto os principais edifícios industriais ocupam as bordas do terreno, para não obstruir o ambiente natural, o edifício da experiência de degustação está parcialmente enterrado no solo.

Cortesia de Neri&Hu

O percurso do visitante tem como ponto de chegada um restaurante bar "em balanço sobre a margem do rio". Estabelecendo um equilíbrio harmonioso entre a arquitetura e a paisagem, entre a indústria e a experiência do visitante, entre montanha e água, o projeto de Neri & Hu "incorpora o conceito essencialmente chinês da dicotomia de dois elementos que existem em oposição, mas que se complementam".

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Neri&Hu projeta destilaria para a primeira marca de uísque da China" [Neri&Hu Designs the Pernod Ricard Malt Whisky Distillery in Emeishan, China] 21 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939840/neri-and-hu-projeta-destilaria-para-a-primeira-marca-de-uisque-da-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.