Faça um passeio virtual pelas obras mais famosas de Frank Lloyd Wright

Como a maioria dos espaços culturais e museus ao redor do mundo permanecem fechados como uma medida preventiva para conter a disseminação do surto de COVID-19, alguns iniciativas tem sido lançadas ao longo dos últimos meses para ampliar o acesso – ainda que virtualmente – à arte e a cultura. Instituições dos quatro cantos do mundo estão facilitando a navegação por seus acervos além de promoverem visitas virtuais por exposições e por que não, obras de arquitetura. Através de uma parceria entre a Frank Lloyd Wright Building Conservancy, a Frank Lloyd Wright Foundation e a Unity Temple Restoration Foundation, atualmente é possível conhecer à fundo algumas das mais importantes obras de arquitetura construídas pelo mais conhecido arquiteto americano de todos os tempos. Divulgada através da hashtag #WrightVirtualVisits, os responsáveis pelo projeto já disponibilizaram até agora vinte e quatro edifícios projetados e construídos por Wright nos EUA, e acredita-se que este acervo seja ampliado em breve. Com novos vídeos publicados todas as quintas-feiras, o projeto se estenderá até o próximo dia 15 de Julho, promovendo uma perspectiva abrangente e profunda sobre a extensa obra construída de Frank Lloyd Wright.

A proposta exige que cada instituição participante, responsáveis pelas obras de Wright, apresentem um pequeno tour em forma de vídeo da obra em questão em suas redes sociais acompanhado da hashtag #WrightVirtualVisits. O objetivo desta iniciativa é promover uma divulgação mais abrangente das obras do arquiteto, alcançado um público mais amplo. A estrutura dos passeios virtuais, concebidos pelos próprios responsáveis e curadores de cada uma das propriedades, são altamente diversificados, apresentando uma reflexão profunda sobre a história do lugar, a arquitetura e os detalhes específicos de cada uma das obras, explorando desde o design das peças de mobiliário até a atitude da Wright em relação à paisagem – revelando ainda alguns segredos os quais nem mesmo os mais assíduos seguidores da obra de Wright poderiam imaginar.

Os organizadores esperam que a iniciativa desperte ainda mais interesse, não apenas do público em geral mas também dos responsáveis por outras obras do maestro da arquitetura orgânica. Acredita-se que, em maior ou menor medida, esta série de visitas virtuais permitam alavancar novos investidores e atrair a atenção de pessoas e entidades comprometidas com a salva-guarda do patrimônio moderno e da obra de Frank Lloyd Wright nos Estados Unidos. Através da série de vídeos disponíveis você poderá visitar algumas das mais importantes obras de Wright como a Unity Temple em Oak Park, a Casa Emil Bach, a Willey House, a Hollyhock, Taliesin West e é claro, a Casa da Cascata.

Você pode acompanhar o projeto através da hashtag #WrightVirtualVisits, ou descobrir mais detalhes à respeito das instituições participantes através de suas contas no Instagram, Facebook e Twitter. A lista completa das obras disponíveis para visitação encontra-se disponível neste link. Se acompanhar as redes sociais não é o seu forte, toda sexta-feira o Frank Lloyd Wright Building Conservancy está divulgando um resumão de todas as informações mais importantes divulgadas na semana através das hashtag #WrightVirtualVisits. Acesse aqui para saber mais.

Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Faça um passeio virtual pelas obras mais famosas de Frank Lloyd Wright" [Take a Virtual Tour of Frank Lloyd Wright’s Most Iconic Architecture] 16 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939290/faca-um-passeio-virtual-pelas-obras-mais-famosas-de-frank-lloyd-wright> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.