Documentário "O Corpo e a Cidade Modernista" é disponibilizado gratuitamente online

Em celebração ao 60º aniversário de Brasília, o cineasta Pedro Rodolpho disponibilizou gratuitamente ao público seu documentário O Corpo e a Cidade Modernista, que participou de alguns dos mais prestigiados festivais de cinema da Europa em 2018, ano de seu lançamento.

Ao longo de 40 minutos, o documentário reúne conversas com moradores da cidade e registros históricos que traçam o caminho para reflexões sobre a influência do urbanismo de Brasília no dia a dia de quem vive e trabalha - inclusive sobre a influência da predominância do automóvel como meio de transporte e um olhar para regiões fora do eixo monumental, área central do projeto de Lúcio Costa. "É uma abordagem sobre Brasília além dos cartões postais; mas de como a cidade é vista e vivenciada por seus moradores”, explica Rodolpho.

O filme estará disponível para ser assistido online através do Youtube por tempo indeterminado.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Documentário "O Corpo e a Cidade Modernista" é disponibilizado gratuitamente online" 25 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937968/documentario-o-corpo-e-a-cidade-modernista-e-disponibilizado-gratuitamente-online> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.