Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

MMW, uma plataforma de representações arquitetônicas produzidas por mulheres

MMW, uma plataforma de representações arquitetônicas produzidas por mulheres
Br representation in architecture banner

Mulher, Mujer, Woman, ou simplesmente MMW, é uma plataforma dedicada à curadoria de representações arquitetônicas cujo objetivo é ampliar a divulgação da produção feminina em nosso campo disciplinar. Desenvolvido pelas arquitetas Carol Vasques e Débora Boniatti como reação à ainda escassa difusão de referências femininas, a plataforma busca "evidenciar a importância e relevância da mulher no passado, presente e futuro da profissão."

Hotel Pool por @mariekepouw Marieke Pouw | Países Baixos. Image Cortesia de MMW 221 por @_mariarosaria5 Maria Rosaria | Itália. Image Cortesia de MMW Ilustração por @puntolineaysuperfluo Giada Puccinelli | Itália. Image Cortesia de MMW CAOS por @mariachiaradeiana via @boe_project Maria Chiara Deiana | Itália. Image Cortesia de MMW + 7

A rede, que atualmente já conta com mais de 13 mil seguidores do mundo inteiro, lança luz sobre o trabalho feminino através do compartilhamento da produção de arquitetas, ampliando este repertório de referências. Atualmente, a rede conta com mais de 100 colaboradoras que vêm debatendo a questão da representatividade feminina num campo que, historicamente, negligenciou e invisibilizou de maneira sistemática a contribuição das mulheres. 

Barbican por @bethellenmorganrodway Beth Rodway | Inglaterra. Image Cortesia de MMW
Barbican por @bethellenmorganrodway Beth Rodway | Inglaterra. Image Cortesia de MMW

A MMW não tem fins lucrativos e a exposição dos trabalhos busca, segundo as criadoras, gerar auto-estima, visibilidade e a confiança de que há muito o que aprender com as nossas colegas de profissão. O conteúdo da página explora a temática feminista de forma "sutil e convidativa através de um projeto feito por mulheres, mas não apenas para mulheres".

A Skeleton-Skin to the Notre-dame Cathedral por @kaumudimore Kaumadi More | Índia. Image Cortesia de MMW
A Skeleton-Skin to the Notre-dame Cathedral por @kaumudimore Kaumadi More | Índia. Image Cortesia de MMW

Para participar e ter seu trabalho divulgado basta enviar o material de representação de projetos que tenha sido desenvolvido por mulheres ou com participação feminina para [email protected] ou usar a hashtag #mmw_arch no Instagram.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "MMW, uma plataforma de representações arquitetônicas produzidas por mulheres" 17 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935699/mmw-uma-plataforma-de-representacoes-arquitetonicas-produzidas-por-mulheres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.