Petição busca salvar a Escola de Arquitetura de Taliesin de Frank Lloyd Wright

Em janeiro deste ano, a Escola de Arquitetura de Taliesin anunciou seu fechamento, após 88 anos de atividades. A escola e a fundação Frank Lloyd Wright emitiram declarações sobre o fato, assim como os alunos manifestaram sua opinião. Recentemente, uma petição organizada por Simon DeAguero busca evitar que a escola seja fechada. As notícias do fechamento vêm na esteira de uma batalha judicial que se arrastou por anos e teve conclusão em 2017, quando a escola recebeu aprovação para manter suas credenciais como instituição de ensino superior.

Segundo a descrição da petição, "o legado que Frank Lloyd Wright, cuja evolução é a Escola de Arquitetura de Taliesin, representa uma presença insubstituível no cenário cultural americano". De acordo com os alunos: "O iminente fechamento da Escola de Arquitetura de Taliesin deixou seu corpo discente atordoado e profundamente perturbado. Descontinuar oitenta e oito anos de um modelo pedagógico alternativo é pelo menos tão destrutivo quanto a demolição de uma obra prima da arquitetura. Fechar esta escola é desmantelar uma das grandes visões e tradições do século passado; e preservar a cultura que sustenta um ambiente como Taliesin, de Frank Lloyd Wright, é equivalente em importância a qualquer evidência material da história."

A petição foi lançada recentemente e já conta com mais de 7 mil assinaturas. Para saber mais, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Petição busca salvar a Escola de Arquitetura de Taliesin de Frank Lloyd Wright" [New Petition Aims to Save The School of Architecture at Taliesin] 06 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934871/peticao-busca-salvar-a-escola-de-arquitetura-de-taliesin-de-frank-lloyd-wright> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.