Centro de Ensino da Kingston University / Grafton Architects

Centro de Ensino da Kingston University / Grafton Architects
© Ed Reeve
© Ed Reeve

© Ed Reeve© Ed Reeve© Dennis Gilbert / VIEW© Ed Reeve+ 42

  • Cliente:Kingston University
  • Construtora:Willmott Dixon Construction (WDC)
  • Engenharia Estrutural:AKT II
  • Consultoria De Instalações:chapmanbdsp (Design Stage), DES Electrical/CMB Engineering (Construction Stage)
  • Coordenação De Projeto E Custos:Turner & Townsend
  • Inspeção E Consultoria Em Bim:Turner & Townsend
  • Equipe Técnica Do Cliente:Architon Group Practice and MG Partnership
  • Secretário De Obras:Fulkers
  • Cidade:Londres
Mais informaçõesMenos informações
© Dennis Gilbert / VIEW
© Dennis Gilbert / VIEW

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um edifício de ensino de 50 milhões de libras para a Kingston University, em Londres. Grafton Architects, baseadas em Dublin, foram selecionadas para o projeto a partir de um concurso restrito de cinco participantes, iniciado pela Kingston University em conjunto com a RIBA em 2013.

Projetado para atuar como a porta da frente da universidade e uma porta de entrada para Kingston on the Thames, o edifício chamado de Town House faz parte de uma nova visão para Kingston, incentivando o aprendizado informal e construindo laços mais fortes com o centro da cidade ao conectar sua vibrante população estudantil à comunidade local.

© Ed Reeve
© Ed Reeve

Projetado como um centro de ensino inovador para a Universidade, o espírito aberto do edifício é refletido internamente, com mais de 50% das acomodações de 9.400 m² projetadas para serem de planta livre. Uma matriz de espaços interligados e os usos se sobrepõem e se entrelaçam física e visualmente, permitindo que estudantes, visitantes e funcionários encontrem cantos isolados para estudo criativo e trabalho em grupo colaborativo, enquanto permanecem parte de um todo interconectado. Os usuários da Town House sempre podem ver o que está acontecendo em todo o edifício, incentivando a colaboração e ajudando a facilitar o aprendizado como um processo social.

© Ed Reeve
© Ed Reeve

Construído pelo premiado empreiteiro Willmott Dixon, o novo edifício substitui um prédio pré-fabricado que acomodava espaço para estudantes, reuniões e escritórios. Town House significa um marco importante na revitalização do patrimônio da Kingston University e amplia o lugar da Universidade no coração do Royal Borough of Kingston. Com a sustentabilidade e o acesso da comunidade como princípios fundamentais da Universidade, o design da Grafton Architects reconfigura radicalmente a experiência de aprendizado dos alunos, criando espaços que são liberadores e abertos, permitindo que o aprendizado, a pesquisa e o desempenho informais ocorram organicamente sob o mesmo teto. Projetado com a comunidade local, além de funcionários, estudantes e ex-alunos, a Town House oferece uma nova presença cívica dinâmica e muito necessária para a comunidade, oferecendo uma visão de classe mundial para o futuro dos edifícios universitários da Grã-Bretanha.

© Ed Reeve
© Ed Reeve
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Ed Reeve
© Ed Reeve

Concebida como um centro cultural e educacional para estudantes, funcionários, ex-alunos e a comunidade local, a Town House abriga a principal biblioteca da universidade e os arquivos ao lado de um pátio coberto, estúdios de dança, estúdio e espaço de aprendizado adaptável, além de dois cafés. A Town House também foi projetada com as necessidades da comunidade em mente.

© Ed Reeve
© Ed Reeve

Refletindo os claustros externos vistos na arquitetura do norte da Europa, a colunata é uma parte essencial do esquema, oferecendo espaços cômodos, sem barreiras, que visam atrair estudantes, funcionários, visitantes e a comunidade para a vida do edifício. Nos andares superiores, três terraços ajardinados em cascata promovem o movimento externo por todo o edifício, conectando sem esforço o projeto do nível do solo ao telhado. Construída a partir de pedra reconstituída, a face externa da colunata ecoa a fachada de pedra de Portland, do prédio do Surrey County Council em frente.

© Ed Reeve
© Ed Reeve

O pátio interno de três níveis, o café, o hall de entrada e os espaços para apresentações e montagens estão localizados no térreo, com o objetivo de receber os visitantes. Uma grande escada aberta atravessa o edifício formando uma conexão entre volumes e usos. Enquanto isso, as áreas de estudo privadas permitem que o aprendizado ocorra sem interrupção.

© Ed Reeve
© Ed Reeve

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Penrhyn Rd, Kingston upon Thames KT1 2EE, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Ensino da Kingston University / Grafton Architects" [Kingston University Town House / Grafton Architects] 10 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934752/centro-de-ensino-da-kingston-university-grafton-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.