Cine Sky Cinema / One Plus Partnership

Cine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de ExteriorCine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de InterioresCine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de Interiores, EscadaCine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de InterioresCine Sky Cinema / One Plus Partnership - Mais Imagens+ 5

  • Cidade: Shenzhen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Cine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de Interiores
© Jiangnan Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao projetar esse cinema em Longhua, Shenzhen, os arquitetos recriam um mundo virtual da arquitetura - mostrando uma combinação de vida real e de elementos virtuais. Eles usaram linhas verticais e horizontais para desenvolver o conceito do projeto. Quando se olha para o interior, é como se os arquitetos estivessem usando o software Autocad 3D para desenhar linhas de grelha simples, uma a uma, até que o rascunho do projeto seja concluído. Para refletir esse conceito na realidade, foram utilizadas linhas horizontais e verticais como diretrizes principais, como se transformassem o desenho virtual em realidade. Os arquitetos esperam criar uma cena da vida real em um mundo virtual - assim como o mundo virtual nos filmes, criando edifícios um por um. Eles combinam o mundo ilusório do filme com o design do cinema, apoiando o tema de todo o projeto em linhas verticais e horizontais, ilustrando a maravilhosa conexão entre realidade e ilusão.

Cine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de Exterior, Escada
© Jiangnan Photography

Quando alguém entra no saguão da bilheteria e olha para cima, é possível ver barras de metal em tons de azul se cruzando no teto. Os diferentes tons de azul das barras de metal reforçam o efeito visual tridimensional. Ao mesmo tempo, adiciona-se várias luzes LED que estão paralelas às barras de metal para aumentar a profundidade do espaço e os diferentes efeitos de iluminação.

Cine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de Exterior
© Jiangnan Photography

Se alguém continuar andando pelas escadas até o café e olhar para todo o hall, diferentes posições abrirão uma nova perspectiva, mostrando uma gama de efeitos virtuais diversificados, conectando o espaço entre as escadas e o lobby.

Cine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de Interiores
© Jiangnan Photography

Avançando para o corredor, os arquitetos seguem uma abordagem minimalista - toda a passagem, seja de paredes, pisos ou tetos, é coberta por um tom de cinza simples e elegante. Os tetos, paredes e pisos também são compostos por fendas retas e horizontais. Esses elementos são incrustados com luzes LED uma após a outra, criando um forte efeito visual de ficção científica.

Cine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de Interiores, Escada
© Jiangnan Photography
Cine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de Exterior
© Jiangnan Photography

Para melhorar a experiência de visualização, os tetos e as paredes do maior cinema IMAX são compostos por diferentes tonalidades de painéis de absorção de som azuis. O piso também é coberto com um padrão reto e horizontal para criar uma profundidade no espaço. O estilo do cinema é consistente desde a entrada dos teatros, lembrando sempre os usuários do tema do projeto.

Cine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de Interiores
© Jiangnan Photography

Na sala VIP, os arquitetos também instalaram uma placa de metal cruzada no teto, com luzes LED por baixo. É possível ver os traços do desenho até no banheiro - o teto azul também é feito do mesmo elemento. Como os forros dos outros locais do cinema, o do banheiro também é embutido com luzes LED, ainda se conectando firmemente a todo o conceito de design do local.

Cine Sky Cinema / One Plus Partnership - Fotografia de Interiores
© Jiangnan Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shenzhen, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cine Sky Cinema / One Plus Partnership" [Cine Sky Cinema / One Plus Partnership] 02 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934554/cine-sky-cinema-one-plus-partnership> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.