Museu da Academia de Cinema de Los Angeles projetado por Renzo Piano será inaugurado este ano

O Museu da Academia de Cinema de Los Angeles, projetado por Renzo Piano Building Workshop, tem inauguração prevista para dezembro deste ano. Localizado na região de Miracle Mile, o projeto consiste na reforma da loja de departamentos da May Company e na construção de uma nova esfera de vidro que abrigará o David Geffen Theatre, com capacidade para mil espectadores.

Museu da Academia de Cinema de Los Angeles projetado por Renzo Piano será inaugurado este ano - Mais Imagens+ 6

Academy Museum of Motion Pictures. Imagem © Joshua White JW Pictures, Cortesia de Academy Museum Foundation

Tom Hanks, um dos administradores do Museu de Cinema da Academia, deu a notícia sobre a data de abertura do museu durante a cerimônia do Oscar: “Estamos todos muito orgulhosos do que foi realizado até agora no estabelecimento deste marco [...] e é um prazer anunciar que o Museu da Academia de Cinema abrirá suas portas em 14 de dezembro de 2020.” O projeto visa se tornar a principal instituição do mundo dedicada ao cinema.

Academy Museum of Motion Pictures. Imagem © Joshua White JW Pictures, Cortesia de Academy Museum Foundation

O novo Museu da Academia será o primeiro museu de Los Angeles dedicado ao cinema. O projeto foi construído para atender ao desejo da instituição de dar aos espectadores uma visão dos bastidores da indústria, explorar o impacto dos filmes na cultura e transmitir o poder imagético do cinema.

A emblemática esfera de vidro foi projetada para receber uma gama de atividades, de estreias e performances a exibições. No topo do volume, um grande terraço oferecerá vistas para as colinas de Hollywood. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Museu da Academia de Cinema de Los Angeles projetado por Renzo Piano será inaugurado este ano" [Academy of Motion Pictures to Open this December in Los Angeles] 17 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933742/museu-da-academia-de-cinema-de-los-angeles-projetado-por-renzo-piano-sera-inaugurado-este-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.