Principal Tower / Foster + Partners

Principal Tower / Foster + Partners - Fotografia de InterioresPrincipal Tower / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, FachadaPrincipal Tower / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, FachadaPrincipal Tower / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, FachadaPrincipal Tower / Foster + Partners - Mais Imagens+ 26

  • Equipe De Projeto: Norman Foster, David Nelson, Spencer de Grey, Grant Brooker, Dan Sibert, Andy Bow, Armstrong Yakubu, David Kong, Young Chiu, Rony Imad, Joanna Pawlas, Maria Mallalieu, Jurgen Kuppers, Daniel Ferris, Cristine Ballerina, Katharine Storr, Dominic Williams, Miriam White, Nina Haylock, Alejandro Gavira, Thomas Bartram, Federica Ciocci, Stephanie Gallia, Rafael Andres Gavassa, Jens Hoffman, Hyun-Jin Kim, Benjamin Tate, Wendy Teo Boon Tin, Paola Tuosta, Arthur Thelliez, Kino Lopez, Theodoros Themistokleous, Helena Rodriguez, Cristina Manta, Yiki Liong, De He, Clara Cheung, Nic Patterson, Aikaterini Lasithiotaki, Ana Barosa
  • Cliente: Principal Place Residential Ltd
  • Engenheiro Estrutural: WSP
  • Projeto Elétrico E Mecânico: Hurley Palmer Flatt
  • Topógrafo E Gerência De Projeto: Gardiner and Theobald
  • Inspetores Aprovados: MLM
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Principal Tower / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nigel Young / Foster + Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Principal Tower é a última peça para conclusão do masterplan da Principal Place, um projeto abrangente de uso misto, na fronteira de Shoreditch e Londres, que idealizou um novo bairro, aproveitando a rica herança industrial da região. A Principal Tower é composta por um edifício de escritórios de 15 pavimentos que abriga a sede da Amazon em Londres, ao lado de uma torre residencial de 50 pavimentos, uma das mais altas da cidade. Além disso, o complexo conta com seis restaurantes que circundam o prédio no nível da rua e um bar iluminado, estabelecendo uma fachada ativa 360 graus, que estende a vibração da cidade em direção ao norte.

Principal Tower / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nigel Young / Foster + Partners

A relação entre o lado criativo, anteriormente o leste industrial, e o centro financeiro de Londres é expressa pelo formato da torre com três volumes esbeltos. Na fachada voltada para o bairro residencial de Shoreditch, o edifício se posiciona mais abaixo do nível do térreo, enquanto a oeste reflete a natureza de arranha-céus da cidade. Um volume central foi disposto entre às duas torres produzindo uma identidade elegante no horizonte.

Principal Tower / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Fachada
© Nigel Young / Foster + Partners

O edifício de 50 pavimentos oferece apartamentos de diversas dimensões e penthouses espetaculares na cobertura. Projetado de dentro para fora, oito apartamentos compõem o pavimento tipo, sendo quatro apartamentos de dois quartos, nas extremidades da torre, e quatro apartamentos de um quarto. A planta quadrada foi estendida no centro de dois lados, assim criando uma planta cruciforme e, o mais importante, oito cantos, cada um formando uma varanda curva. A otimização do perímetro permitiu que todas as unidades do pavimento tipo possuíssem uma planta eficiente, com acesso no coração do apartamento, eliminando circulações desnecessárias. Os quartos foram revestidos por painéis de revestimento sólido para privacidade, enquanto o restante do apartamento é totalmente envidraçado e protegido por brises de sombreamento. Cada apartamento possui uma varanda curva nos cantos com detalhes externos em bronze - que suavizam o perfil da torre, adicionando uma textura rica, e criando uma escala residencial que contrasta com os edifícios típicos da cidade.

Principal Tower / Foster + Partners - Vidro, Concreto, Viga
© Nigel Young / Foster + Partners
Planta - pavimento térreo
Principal Tower / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Viga
© Nigel Young / Foster + Partners

Com 85000 metros quadrados de espaço flexível, o prédio comercial abriga a sede da Amazon no Reino Unido. A entrada principal do edifício se abre para uma nova praça, configurando uma fachada ativa com o ambiente urbano do entorno e possibilitando a criação de conexões dentro da comunidade. Internamente, o edifício foi projetado como um armazém do século XXI que responde à natureza mutável do local de trabalho, oferecendo um modelo mais interativo e flexível. Com mais de 100 metros, os inovadores pavimentos corporativos permitem uma emocionante mistura de espaços que operam em diferentes escalas, desde grandes áreas com plantas abertas até pequenos espaços que aprimoram a colaboração e a criatividade.

Principal Tower / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Nigel Young / Foster + Partners
Principal Tower / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Nigel Young / Foster + Partners

Três recuos nas fachadas norte e sul fornecem pontos de contração natural que conferem um ritmo espacial ao volume interior, claramente articulado na fachada do edifício. Sua forma segmentada responde à herança industrial de Shoreditch, trazendo uma sensação de continuidade à paisagem urbana em todo o percurso. A materialidade refinada do metal e do vidro oferecem uma textura única ao edifício, com uma estrutura de bronze que faz referência às estruturas históricas de ferro fundido encontradas na região.

Principal Tower / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
© Nigel Young / Foster + Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Principal Tower / Foster + Partners" [Principal Tower / Foster + Partners] 26 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932445/principal-tower-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.