Krft é escolhido para projetar novo edifício de artes performáticas do Brighton College

Superando uma acirrada concorrência, o Krft - um jovem estúdio de arquitetura de Amsterdã - foi escolhido como o grande vencedor do concurso de projeto para o novo edifício de artes performáticas do Brighton College no Reino Unido. Entre os escritórios finalistas estavam nada mais nada menos que Haworth Tompkins, Sauerbruch Hutton, Mecanoo e Morphosis.

Cortesia de Krft

Ao longo dos últimos dez anos o Brighton College vem investindo alto em projetos de arquitetura para a modernização de seu campus, convidando os mais renomados arquitetos e escritórios de arquitetura para projetar seus novos edifícios. Construído durante boa parte do século XIX, o campus do Brighton College conta hoje com projetos assinados por importantes nomes da arquitetura contemporânea como o OMA, a Eric Parry e a Hopkins. Em 2019, o College de Brighton convocou um concurso de arquitetura em duas etapas para o desenvolvimento do projeto para o novo edifício de artes performáticas da instituição britânica, onde finalmente, o estúdio Krft foi escolhido como o grande vencedor.

Cortesia de Krft

Chamado de Project 175, o novo edifício do Brighton College contará com um total de três mil metros quadrados dedicados ao ensino e o aprendizado de uma série de cursos performáticos, abrigando ainda um teatro com capacidade para 400 expectadores. O novo palco do campus será implantado em um contexto bastantE complexo, “entre o principal edifício projetado por Gilbert Scott e tombado pelo instituto do patrimônio histórico britânico e o novo edifício de Esportes e Ciências desenvolvido pelo OMA”. A Krft, um jovem escritório de arquitetura responsável entre outros, pelo singelo projeto do teatro Singer Laren, apresentou uma proposta que sugere implantar o novo teatro do Brighton College acima do hall de acesso do novo edifício, como se estivesse flutuando acima do espaço público, “criando novas conexões entre o novo edifício e os demais espaços do campus”. Desta maneira, o Project 175 se tornará um novo ponto focal dentro do Brighton College, um edifício aberto em todas as suas frentes e profundamente conectado com o restante do campus.

Cortesia de Krft

Por sua vez, os espaços de estúdio e salas de ensaio encontram-se “posicionadas no subsolo do edifício, generosos espaços de pé direito duplo concebidos para melhor capturar a luz natural assim como as vistas para o espaço público no térreo”. Concebido com elementos monumentais e contemporâneos, o Project 175 se assemelha a uma montanha de rocha calcária, elevando-se em meio a paisagem verde do campus de Brighton. Finalmente, “através de sua materialidade, o novo edifício do Brighton College procura integrar-se aos demais edifícios, mimetizando-se a paisagem histórica do campus.”

Cortesia de Krft

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Krft é escolhido para projetar novo edifício de artes performáticas do Brighton College" [Krft Chosen to Create a New Building for the Performing Arts in Brighton, UK ] 10 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931284/krft-e-escolhido-para-projetar-novo-edificio-de-artes-performaticas-do-brighton-college> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.