TZG transformará antiga fábrica de chapéus em Sydney em hotel de luxo

A Tonkin Zulaikha Greer foi contratada para transformar uma antiga fábrica de chapéus do centro de Sidney em um novo e moderno hotel. A proposta apresentada pelos arquitetos australianos da TZG sugere uma completa remodelação da estrutura histórica do belíssimo armazém da fábrica Henderson Hat, transformando-a em um catalisador para a revitalização dos espaços públicos do entorno da fábrica em Surry Hills. O projeto da TZG inclui a adição de mais dois pavimentos ao edifício existente em estilo eduardiano.

TZG transformará antiga fábrica de chapéus em Sydney em hotel de luxo - Mais Imagens

Cortesia de Tonkin Zulaikha Greer

Localizado em pleno centro urbano da cidade de Sidney, minimizar os níveis de ruído e aumentar a privacidade nos espaços interiores do novo edifício de hotel foram as principais preocupações consideradas pela equipe de arquitetos da Tonkin Zulaikha Greer. Sem alterações consideráveis na estrutura existente, os espaços internos contam com um altíssimo grau de privacidade alcançado por meio de uma orientação precisa dos quartos, das aberturas e principalmente pela organização cuidadosa do layout dos apartamentos além de incorporação de um elemento de proteção solar na fachada mais exposta do edifício. Projetado pelo arquiteto Thomas Pollard Sampson, a fábrica Henderson se dedicou à produção de chapéus femininos no local desde a construção do edifício em 1912. O novo hotel incluirá um espaço comercial complementar de 770 metros quadrados além de 123 quartos de hotel.

Cortesia de Tonkin Zulaikha Greer
Cortesia de Tonkin Zulaikha Greer

Como a equipe de arquitetos afirma: “para desenhar um edifício de hotel no entorno da movimentada Estação Central de Sidney, foi fundamental compreender a dinâmica dos principais fluxos da Estação Central. Depois que as obras do metrô forem concluídas, haverá um aumento considerável no número de pedestres que passam pela Chambers Street através da Randle Lane, adjacente à antiga fábrica de chapéus. O provável aumento do fluxo pedestres nos apresenta uma série de novas oportunidades e restrições, e isso foi considerado em todas as etapas de desenvolvimento deste projeto.”

Via Tonkin Zulaikha Greer

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "TZG transformará antiga fábrica de chapéus em Sydney em hotel de luxo" [TZG Reimagines Historic Hat Factory as New Hotel] 01 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931064/tzg-transformara-antiga-fabrica-de-chapeus-em-sydney-em-hotel-de-luxo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.