Plataforma Future Architecture abre chamada de ideias para 2020

Cortesia de Future Architecture

A Plataforma Future Architecture acaba de abrir a sua 5ª Chamada de Ideias, convidando a todos os profissionais emergentes do mundo da arquitetura e atividades afins que trabalham e desenvolvem projetos e ideias transformadoras que estejam colaborando para com o futuro da arquitetura. Através do Programa European Architecture 2020, a Future Architecture Platform está selecionado projetos que promovam o intercâmbio de ideias e a criação de novas redes e conexões para os profissionais da arquitetura na Europa e no mundo.

A Future Architecture Platform é uma iniciativa voltada à promoção do trabalho coletivo, uma plataforma que pretende aproximar escritórios e indivíduos para criar novas conexões e oportunidades para que estas pessoas trabalhem coletivamente. Como afirmam os próprios organizadores do European Architecture Program 2020, a Future Architecture está "transformando a maneira como as pessoas se relacionam com a própria arquitetura não apenas na Europa mas no mundo todo. O objetivo desta iniciativa é explorar os limites da disciplina para construir novas conexões e parcerias". Através desta plataforma colaborativa, escritórios do mundo todo podem intercambiar ideias e projetos com seus colegas nos quatro cantos do mundo e também com importantes instituições parceiras como museus, galerias, editoras, bienais e festivais.

Dos organizadores:

Com esta chamada aberta estamos convidando jovens profissionais da arquitetura e atividades afins a juntarem suas forças para construir projetos que possam transformar a vida das pessoas. Estão todos convidados a enviar suas ideias, projetos e trabalhos teóricos ou conceituais, qualquer iniciativa que possam contribuir com a discussão sobre o futuro da arquitetura. A Future Architecture Platform está aberta a receber projetos que se encaixem nas seguintes categorias:

  • Systemic changes (protótipos e sistemas)
  • Site-specific cases (projetos concebidos para contextos específicos; não replicáveis)
  • Next alliances (projetos interdisciplinares, trans e multidisciplinares que explorem novos processos e metodologias de projeto)
  • New written narratives (Prêmios para projetos editoriais que contemplem o trabalho realizado por escritórios emergentes focados no desenvolvimento de novas abordagens da arquitetura e do ambiente construído)

A comissão de avaliação da chamada aberta selecionará e convidará os participantes a apresentar seus projetos na próxima edição do Creative Exchange a ser realizado na cidade de Ljubljana, na Eslovênia. A Future Architecture cobrirá todos os custos de viagem (de dentro da União Européia) além de oferecer hospedagem aos participantes selecionados. Todos os projetos inscritos serão publicados no site da plataforma Future Architecture e serão avaliados pelos membros da Future Architecture Platform, pelos seus ex-alunos e também pelo público em geral através da votação aberta pela internet.

Cronograma e Deadlines

  • Publicação da Chamada: 18 de Novembro de 2019
  • Deadline para envio das propostas: 6 de Janeiro de 2020
  • Conferência: 12–13 de Fevereiro de 2020
  • European Architecture Program: 17 de Fevereiro – 31 de Outubro de 2020

Elegibilidade

A chamada está aberta a toda a comunidade de arquitetos, paisagistas, urbanistas, designers, engenheiros, artistas, curadores, editores e qualquer pessoa cuja prática profissional esteja focada no futuro da arquitetura e de nossas cidades. Para que possam ser inscritos, tais propostas e profissionais devem se encaixar em todos os seguintes critérios:

  • Projetos independentes relacionados à arquitetura e desenvolvidos por um profissional que já tenha concluído o curso de arquitetura;
  • Projetos já apresentados ou publicados;
  • Profissionais ou empresas de arquitetura emergente são consideradas aquelas ainda não é reconhecida pela crítica ou instituições e editoras importantes e já estabelecidas;
  • O candidato deve estar participando por primeira vez da Future Architecture Platform;

A chamada estará aberta a partir das 12h CET do próximo dia 18 de novembro de 2019 até às 16h CET do próximo dia 6 de janeiro de 2020. Não há limite de propostas permitidas para cada indivíduo ou empresa participante.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Plataforma Future Architecture abre chamada de ideias para 2020" [Future Architecture Platform Announces 2020 Call for Ideas] 23 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928797/plataforma-future-architecture-abre-chamada-de-ideias-para-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.