Foster + Partners divulga primeiras imagens do projeto para aeroporto no Mar Vermelho

A Foster + Partners divulgou seu projeto para o novo aeroporto do Mar Vermelho, que deve receber um milhão de visitantes até 2030. Inspirado pelas formas do deserto, o oásis verdejante e o mar, o terminal visa proporcionar um novo tipo de experiência, divergindo das inconveniências comuns dos aeroportos.

Localizado em um ambiente natural impressionante, o design do aeroporto foi inspirado nas dunas do deserto para criar a forma das conchas da cobertura. Alimentado totalmente por energia renovável, o terminal possui um oásis verde interno, com um jardim projetado a partir dos preceitos indígenas. Essa entidade ecológica gera uma "atmosfera de resort dentro do terminal do aeroporto". Com uma nova visão em mente, os arquitetos afirmam que "o desenho visa levar a experiência de um terminal de aeronave particular a todos os viajantes, oferecendo espaços íntimos menores mas que parecem luxuosos e personalizados”.

Entrada RedSea Airport. Imagem Cortesia de Foster + Partners

O Aeroporto do Mar Vermelho foi considerado uma porta de entrada para um dos resorts mais exclusivos do mundo e parte integrante da experiência do visitante. Inspirado nas cores e texturas da paisagem do deserto, o design sustentável busca criar um percurso calmo e luxuoso pelo terminal. Ele se tornará um centro de trânsito para visitantes que chegam por terra e por ar. Esperamos ansiosamente trabalhar com a Companhia de Desenvolvimento do Mar Vermelho para cumprir a visão deste ambicioso projeto único. - Gerard Evenden, diretor de estúdio, Foster + Partners.

Após a chegada, os passageiros são recepcionados no seu destino, “conferindo a eles uma primeira impressão da experiência do Mar Vermelho”. Sua jornada começa após “o fluxo espacial natural que atravessa a exuberante paisagem de oásis em direção ao Centro de Boas-Vindas onde são recebidos no Red Sea Resort”. De fato, todo o edifício oferece uma experiência imersiva, uma prévia do que se seguirá. Espaços maiores e mais descontraídos são projetados para os embarques com 5 salas facilitando a transição fácil de carros para avião. As alas de embarque apresentam spas e restaurantes.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Foster + Partners divulga primeiras imagens do projeto para aeroporto no Mar Vermelho" [Foster + Partners Reveal First Images for Red Sea airport] 12 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928078/foster-plus-partners-divulga-primeiras-imagens-do-projeto-para-aeroporto-no-mar-vermelho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.