Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha

O arquiteto Alberto Campo Baeza é a nova Medalha de Ouro de Arquitetura, o reconhecimento mais importante da profissão na Espanha, concedido pelo mesmo grêmio de arquitetos desde 1981. Instituída pelo Conselho Superior dos Colegiados de Arquitetos da Espanha (CSCAE), a Medalha de Ouro reconhece o esforço das pessoas e instituições que enobrecem a prática arquitetônica com seu trabalho.

Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha - Imagem 2 de 6Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha - Imagem 3 de 6Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha - Imagem 4 de 6Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha - Imagem 5 de 6Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha - Mais Imagens+ 1

Na sua opinião, o juri valoriza "a coerência da trajetória profissional" de Campo Baeza, na qual convergem e se articulam "a produção de uma obra abstrata e racional, e a atenção à percepção da arquitetura, em especial na exploração visual dos espaços criados". À criatividade arquitetônica, o juri também associa "a relevância e influência de seu trabalho docente.".

A concessão da medalha ao arquiteto é resultado da decisão unânime de um juri que, nesta ocasião, foi composto pelo segundo vice-presidente do CSCAE, Juan Antonio Ortiz Orueta, em qualidade de presidente do juri; os decanos do colegiado de arquitetos de Aragón e Cantabria, Pedro Joaquín Navarro Trallero e Moisés Castro Oporto, respectivamente; Juan Navarro Baldeweg, acadêmico da Real Academia de Belas Artes de San Fernando; a arquiteta Dolores Alonso Vera, o filósofo Francisco Jarauta Marión, além do secretário geral do CSCAE, Laureano Matas.

A entrega da Medalha de Ouro acontecerá no próximo 28 de Novembro no Hipódromo da Zarzuela em Madri, Espanha. No evento serão também entregues os prêmios de Arquitetura Espanhola e Urbanismo Espanhol, e de de Arquitetura Espanhola Internacional. Com exceção desse último, o nome dos vencedores serão revelados no final dessa semana, após a correspondente reunião do juri.

Conheça algumas obras de Alberto Campo Baeza publicadas no ArchDaily.

Museu da Memória de Andalucía

Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha - Imagem 2 de 6
Museu da Memória de Andalucía / Alberto Campo Baeza. Imagem © Javier Callejas

Entre Catedrais

Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha - Imagem 3 de 6
Entre Catedrais. Imagem © Javier Callejas

Residência do Infinito

Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha - Imagem 5 de 6
Residência do. Imagem © Javier Callejas

Casa Gaspar

Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha - Imagem 4 de 6
Casa Gaspar. Imagem © Hisao Suzuki

Pavilhão Esportivo e Edifício Educacional da Universidade Francisco de Vitoria

Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha - Imagem 6 de 6
Pavilhão Esportivo e Edifício Educacional da Universidade Francisco de Vitoria. Imagem © Javier Callejas

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha" [Alberto Campo Baeza, Medalla de Oro de Arquitectura 2019] 06 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927663/alberto-campo-baeza-e-premiado-com-a-medalha-de-ouro-de-arquitetura-2019-na-espanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.