Nike divulga imagens do Edifício LeBron James projetado por Olson Kundig

A Nike acaba de divulgar imagens do projeto de seu novo Campus Internacional, nomeado em homenagem ao ala do Los Angeles Lakers, LeBron James. Projetado por Olson Kundig, o edifício será construído em Beaverton e abrigará a sede da equipe de inovação da Nike. O projeto incluirá um laboratório de pesquisa de última geração voltado ao desenvolvimento da ciência do esporte.

Cortesia de Olson Kundig

“Isso tudo é surreal,” disse James. “Tem sido uma honra fazer parte de uma companhia tão grande quanto a Nike ao longo dos últimos 18 anos. Saber que um edifício receberá meu nome é realmente algo que faz me sentir especial.” O novo Nike Sport Research Lab (NSRL) terá cinco vezes o tamanho do espaço atual utilizado pela equipe de inovação, além disso, o projeto incluirá uma quadra oficial de basquete, uma pista de corrida de 200 metros, outra pista de 100 metros e um centro de treinamento de grama artificial.

Uma das principais características formais do edifício é a rampa externa com inclinação de 15,63%, que se estende por mais de 200 metros, oferecendo aos atletas um espaço para treinar subidas em um campus que é totalmente plano. Olson Kundig é o arquiteto responsável pela equipe de projeto que está trabalhando em parceria com a Mortenson Construction. A PLACE, de Portland, será responsável pelo projeto paisagístico. O Edifício Lebron James tem inauguração prevista para 2020.

Via Nike

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Nike divulga imagens do Edifício LeBron James projetado por Olson Kundig" [Nike's LeBron James Building Designed by Olson Kundig in Oregon] 26 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927127/nike-divulga-imagens-do-edificio-lebron-james-projetado-por-olson-kundig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.