Prestige Central: a primeira sede da WeWork na Índia

Prestige Central: a primeira sede da WeWork na Índia - Mais Imagens

Fundada em 2010, a WeWork acaba de inaugurar a sua primeira sede na Índia, um espaço de co-working projetado pelo diretor criativo da WeWork, Adam Kimmel. Localizada no centro de Bangalore, na região sul do país, o edifício de oito pavimentos foi chamado de Prestige Central.

Cortesía de WeWork

Operando como a sede oficial da WeWork na Índia, o Prestige Central conta com mais de oito pavimentos de espaços multi-uso de trabalho colaborativo que se organizam ao redor de um grande átrio central que atravessa o edifício de cima a baixo. Coroado por uma imensa clarabóia, todos os espaços de trabalho são amplamente iluminados, coloridos e aconchegantes. Uma grande escadaria metálica é responsável por conectar todos os espaços de trabalho, que encontram-se definidos por paredes de tijolos e muxarabis cerâmicos que facilitam a ventilação natural do edifício.

Cortesía de WeWork

No térreo, junto ao acesso principal da empresa, encontra-se uma casa de chá, uma zona de bem estar e uma biblioteca. Além disso, o hall de entrada conta com um grande sofá onde as pessoas podem relaxar ou organizar reuniões informais. Ao lado da sala de chá, foi criado um ambiente mais íntimo, pensado para proporcionar uma maior privacidade aos usuários do WeWork. A zona de bem estar encontra-se separada do edifício principal e é acessada através de um pequeno vestíbulo que se conecta ao átrio central. Interiormente, as paredes foram pintadas de pretas e a iluminação baixa provêm de um neon violeta que cria uma ambiência íntima e acolhedora. Neste ambiente introspectivo e relaxante, encontra-se um grande banco amarelo de pedra Jaisalmer. A biblioteca por sua vez, está recolhida em uma das esquinas do térreo, proporcionando maior intimidade e um ambiente mais silencioso para a leitura além de ser decorada com estantes de cerâmica azul produzidas em Delhi por um artesão local.

Cortesía de WeWork

Além da sala de chá, o edifício conta com uma cafeteria onde é possível beber um ótimo café local do tipo Takai. O café foi mobiliado com bancadas de madeira vermelha local e marcenaria de madera sai além de assentos de vime produzidos por artesãos da cidade de Bangalore. Além disso, todos os escritórios e salas de reuniões contam com armários brancos e portas de madeira, proporcionando uma atmosfera mais aconchegante ao ambiente de trabalho. Finalmente, na cobertura do edifício é possível acessar uma área aberta com impressionantes vistas para a cidade. No ático ainda encontra-se uma sala para a prática de ioga e várias mesas de ping-pong além de vários sofás e mesas de café, algumas mesas de trabalho e espreguiçadeiras.

Via WeWork.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Prestige Central: a primeira sede da WeWork na Índia" [Conoce el proyecto de las primeras oficinas de WeWork en Bengaluru, India] 19 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926356/prestige-central-a-primeira-seda-da-wework-na-india> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.