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Como aumentar a conversão de leads?

Como aumentar a conversão de leads?

O ciclo de vendas na indústria de materiais de construção permaneceu estático nos últimos 25 anos, nos quais cada empresa avalia seu desempenho de acordo com o número de leads que gera e quantos deles são convertidos em vendas.

Cortesia de ArchDaily
Cortesia de ArchDaily

3 passos para inovar nessa área e obter melhores resultados

1) Responda em 24 horas
O tempo é uma variável crítica para os milhões de arquitetos que usam o ArchDaily como site de referência. Se você não dá seguimento aos leads em até 24 horas, não está sendo competitivo e eles provavelmente já começaram a orçar com os concorrentes. De acordo com a nossa experiência com centenas de marcas, é essencial responder ao contato no prazo esperado, para poder fechar a venda. Recomendamos o uso de modelos personalizados para reduzir o tempo de resposta.

2) Encurte o seu ciclo de vendas: conheça as principais informações que devem aparecer em sua primeira resposta
De acordo com a nossa experiência, 80% dos usuários que solicitam um orçamento no ArchDaily preferem uma resposta por e-mail, por isso é fundamental definir que tipo de informação você incluirá em seu primeiro contato, já que a conversa que irá gerar o fechamento de uma venda depende disso.

Cortesia de ArchDaily
Cortesia de ArchDaily

Informações básicas que você deve incluir em seu orçamento junto ao primeiro e-mail de resposta:
- Ficha com dados técnicos do produto (materiais e cores disponíveis)
- Quantidade da compra (não se esqueça de solicitar a quantidade da compra para que você possa planejar logística e custos)
- Não se esqueça de incluir seus serviços adicionais, caso você os possua (exemplo: instalação)
- Incluir custos de envio e instalação
- Recomendação de produtos similares para expandir sua gama de opções

3) Crie e gerencie seu banco de dados:
Primeiro, você deve pensar sobre o tipo de estratégia que precisa e, de acordo com isso, selecionar as informações de seus clientes que você irá registrar em seu banco de dados.

Recomendamos que você use aplicativos de automação e / ou CRM como complemento da sua estratégia, para ajudá-lo a gerenciar e manter um longo relacionamento com a base de clientes em potencial que você construiu. Informe os arquitetos de suas inovações e novos lançamentos.

Cortesia de Pixabay
Cortesia de Pixabay

No ArchDaily, sabemos como ajudá-lo a construir um relacionamento com os arquitetos, transformando seus leads em casos de sucesso nas vendas por meio de métricas, apoio no gerenciamento do seu conteúdo e dados que podem te ajudar a entender melhor o mercado e os seus concorrentes.

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Sobre este autor
Cita: "Como aumentar a conversão de leads?" 01 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926317/como-aumentar-a-conversao-de-leads> ISSN 0719-8906

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