MoDA projeta edifício inspirado em colônias de formigas para a Attabotics

MoDA projeta edifício inspirado em colônias de formigas para a Attabotics - Mais Imagens+ 20

A nova sede da Attabotics em Calgary, projetada pelo escritório Modern Office of Design + Architecture, materializa sistemas de fluxos complexos em uma estrutura que é, ao mesmo tempo, esteticamente ousada e programaticamente eficiente. O projeto busca inspiração na organização espacial das colônias de formigas, traduzidas formalmente para o sistema robótico de armazenamento e recuperação da empresa.

Render. Cortesia de Modern Office of Design + Architecture

O volume do edifício tira proveito de uma restrição de gabarito para criar uma rede de praças localizadas em sua cobertura inclinada. Essas praças conectam os espaços internos do edifício ao exterior e emolduram a cidade e as montanhas distantes. Esse esquema mostra uma continuidade de movimento entre interior e exterior, resultando em um conjunto singular e adequado ao seu contexto específico.

Render. Cortesia de Modern Office of Design + Architecture

Internamente, o projeto é definido por um átrio central que organiza a circulação vertical e estabelece uma série de vistas cruzadas entre os diferentes ambientes. 

Render. Cortesia de Modern Office of Design + Architecture

Tendo em vista questões de sustentabilidade e as preferências do cliente para um ambiente flexível, o edifício resultante é altamente sensível às necessidades futuras inevitáveis de crescimento, mudança e renovação.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cao, Lilly. "MoDA projeta edifício inspirado em colônias de formigas para a Attabotics" [MoDA's Attabotics Headquarters is Inspired by Ant Colonies ] 13 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926248/moda-projeta-edificio-inspirado-em-colonias-de-formigas-para-a-attabotics> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.