Bonell+Dòriga vence o Prêmio Début da Trienal de Arquitetura de Lisboa 2019

A Trienal de Arquitetura de Lisboa anunciou como vencedor da terceira edição do Prêmio Début o escritório catalão Bonell+Dòriga, formado pela jovem dupla de arquitetos Laura Bonell e Daniel López-Dòriga. O escritório ganhou reconhecimento com o trabalho reunido na plataforma A Series of Rooms, que apresenta um estudo extenso e multidisciplinar sobre espaços domésticos e os arquétipos do habitar.

O anúncio foi realizado no sábado, 5 de outubro, último dia das festividades de abertura da Trienal, que nesta edição merecidamente concedeu o Prêmio Carreira a Denise Scott-Brown por suas mais de quatro décadas de contribuições ao campo da arquitetura.

Os arquitetos catalães fundaram o escritório em 2014, após terem concluído seus estudos na Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona, com passagem pela Accademia di Architettura di Mendrisio, na Suíça, e Universidade Técnica de Munique, na Alemanha. Dentre os projetos aos quais se dedicam estão, principalmente, encomendas particulares e concursos públicos.

Dentre os dez finalistas do Prêmio Début deste ano estão dois brasileiros: o escritório gru.a, do Rio de Janeiro, e o sauermartins, de Porto Alegre. O júri desta edição do prêmio foi composto por Ana Dana Beroš, Anna Ramos Sanz, Fosco Lucarelli, Go Hasegawa, Joaquim Moreno, Mariabruna Fabrizi, Sofia von Ellrichshausen.

A chamada permaneceu aberta entre 24 de maio de 2018 e 26 de março deste ano. Nas edições anteriores, a premiação reconheceu o trabalho de Umwelt (Chile, 2016) e de Jimenez Lai, do Bureau Spectacular (EUA, 2013).

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Bonell+Dòriga vence o Prêmio Début da Trienal de Arquitetura de Lisboa 2019" 08 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926073/bonell-plus-doriga-vence-o-premio-debut-da-trienal-de-arquitetura-de-lisboa-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.