Seminário Cidades Inteligentes e Garantias Sociais - Limites e possibilidades

Para dar visibilidade aos temas do Outubro Urbano, o escritório do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos – ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, o Circuito Urbano - uma convocatória para eventos organizados por diversos atores nos temas relacionados ao Outubro Urbano. A 2ª edição do Circuito Urbano, em 2019, terá como tema geral “Cidades Inovadoras e Inclusivas” e como pergunta inspiradora “Como a inovação pode aprimorar serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável?”.

Diante disso, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG realiza no Dia Mundial das Cidades, 31 de outubro, um evento onde serão colocados em pauta os desafios e as conquistas frente ao crescimento urbano e as dinâmicas sociais que compõem as cidades, buscando soluções para a melhoria do viver nas cidades. Vamos promover debates qualificados acerca dos desafios para o desenvolvimento urbano sustentável e de projetos que possam influenciar políticas públicas a melhorarem as condições das cidades em relação a: Resíduos; Energia Mobilidade; Transportes; Moradia adequada; Espaços públicos; Segurança urbana; Meio ambiente; e Produção de consumo sustentável.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Seminário Cidades Inteligentes e Garantias Sociais - Limites e possibilidades" 07 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926038/seminario-cidades-inteligentes-e-garantias-sociais-limites-e-possibilidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.