Studio Gang inicia a construção do novo Arkansas Arts Center

O Studio Gang e o SCAPE iniciaram a construção no novo Arkansas Arts Center (AAC) em Little Rock. As instalações atuais serão transformadas e o projeto inclui um projeto paisagístico que conectará o AAC ao MacArthur Park, no entorno. O projeto foi feito para abraçar a história do Arkansas Arts Center e criar um espaço contemporâneo para o futuro.

Cortesia de Studio Gang e SCAPE

O conceito central do reimaginado Arkansas Arts Center é uma estrutura dobrada delgada que atravessa o complexo existente do museu. A estrutura visa dar ao AAC uma nova identidade arquitetônica e conectar seus diversos programas. Em conjunto com a nova construção, o projeto torna visível a fachada original de 1937 como parte de um novo eixo aberto de circulação de pedestres pelo edifício, do MacArthur Park até a Crescent Drive.Reformas nos espaços existentes serão feitas para melhorar as áreas utilizáveis do programa para exibição, educação e performances e criar áreas sustentáveis para o público explorar e aproveitar os programas da AAC.

Jeanne Gang falou na Cerimônia, dizendo que “o projeto do novo Arkansas Arts Center apresenta espaços novos e reformados para reuniões e eventos da comunidade, feitos para criar conexões dinâmicas entre as galerias e as exposições de ponta, e os renovados Museum School e teatro infantil.Um de nossos principais objetivos para o projeto é permitir que a arquitetura convide à interação, à descoberta, à criatividade e ao aprendizado". Kate Orff explicou a abordagem da SCAPE, dizendo que através de plantas nativas, copas de árvores, trilhas para caminhada e um gramado para eventos, o projeto paisagístico fornecerá espaço utilizável e acessível aos visitantes.

Cortesia de Studio Gang e SCAPE

O co-presidente da campanha, Warren Stephens, disse que: "Hoje, ao nos reunirmos para comemorar o início da construção, damos um grande passo em direção a tornar o Arkansas Arts Center um recurso cultural importante e florescente agora e no futuro.Este é realmente um dia histórico na vida de nossa cidade, estado e região". A diretora executiva do Arkansas Arts Center, Dra. Victoria Ramirez também comentou o projeto, dizendo que: "Comprometemo-nos a garantir que o Arkansas Arts Center seja um farol cultural para a região, apresentando arte que educa, inspira, provoca e embeleza nossas vidas. Todas as pessoas, dos jovens aos jovens de espírito, se reunirão aqui como uma comunidade para comemorar, aprender e cruzar fronteiras".

Cortesia de Studio Gang e SCAPE

O projeto do Arts Center foi possível graças ao Reimagining the Arkansas Arts Center: Campaign for Our Cultural Future, uma campanha de angariação de fundos de US$ 128 milhões, que financiará o novo Arts Center e fornecerá suporte para transição, abertura e doações. A co-presidente da campanha, Harriet Stephens, disse que “o projeto é grande em escopo e impacto e precisará da participação de muitos para alcançar uma meta ambiciosa. Como antecipamos a Grande Inauguração em 2022, estamos ansiosos para envolver muito mais pessoas na campanha.”

Durante a construção, o Arkansas Arts Center mudou de sua instalação atual do MacArthur Park para um local temporário no Riverdale Shopping Center na Cantrell Road, 2510, em Little Rock. As aulas, os programas educacionais e as apresentações continuarão no local temporário do outono de 2019 até a Grande Inauguração planejada para 2020.

Studio Gang - Arquitetos Responsáveis
Polk Stanley Wilcox Architects - Arquitetos Associados
Thornton Tomasetti - Engenharia Estrutural e Consultoria de Fachada 
McClelland Consulting Engineers - Engenharia Civil
dbHMS - Engenharia Mecânica, Elétrica e Hidráulica / Proteção contra Incêndio
SCAPE Studios - Paisagismo
Arup - Acústica, Teatro, e Audiovisual
Venue Consulting - Orçamento
Licht Kunst Licht - Projeto de Iluminação 
Ascent - Gerenciamento de Projeto
Nabholz, Pepper, Doyne - Gerenciamento da Obra/Construção

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Studio Gang inicia a construção do novo Arkansas Arts Center" [Studio Gang Breaks Ground on New Arkansas Arts Center] 06 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925874/studio-gang-inicia-a-construcao-do-novo-arkansas-arts-center> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.