Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Inscrições prorrogadas para o 2º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

Inscrições prorrogadas para o 2º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

A segunda edição da premiação, uma parceria entre o Instituto Tomie Ohtake e a Leroy Merlin, dá novo prazo para o recebimento de inscrições. Até o dia 15 de outubro, estudantes universitários de qualquer área podem enviar projetos de design relacionados a produto, mobiliário, moda, interiores, paisagismo, web, gráfico, serviço, entre outros, sob o tema CIRCULAR.

Com perfil distinto das usuais premiações de design, o Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin tem uma proposta inovadora: abdicando de categorias de premiação, propõe a cada edição um tema-desafio a estudantes universitários. A partir desse tema, projetos podem ser inscritos por universitários e recém-formados de qualquer área, não se restringindo somente a jovens designers. A ideia é premiar propostas que destaquem e concebam a relação do design com outros campos, como arquitetura, biologia, engenharia, moda, tecnologia e ciências sociais. Com esses pressupostos, o prêmio procura ressaltar que atualmente as propostas mais contundentes de design acontecem em diálogo com diferentes especialidades, instigando soluções inovadoras que possam responder a questões contemporâneas que discutam nosso cenário social, político, urbano, habitacional, além de novas demandas tecnológicas, novos equipamentos, publicações e mídias digitais.

Se na primeira edição o mote sugerido foi COMPARTILHAR, no 2º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, CIRCULAR é o tema proposto aos universitários. Seja como forma, como sinônimo de deslocamento, de movimento, de comunicação, troca e renovação. “Projetar hoje, tendo em vista uma economia circular, é prever reaproveitamentos, usos futuros, novas instâncias de produção e consumo. Da moda ao design de objetos e produtos, a reciclagem e o upcycling tem aberto uma profícua gama de possibilidades”, afirma Priscyla Gomes, que compõe o júri com: Guilherme Falcão, Indaia Militão da Silva, Luiza Crosman, Luís Antônio Jorge, Pedro Moraes e Rodrigo Ohtake.

Sobre inscrições e seleção de projetos

As inscrições podem ser feitas de 16 de maio a 15 de outubro de 2019, exclusivamente pelo site http://premiodesign.institutotomieohtake.org.br/. Os projetos finalistas, que receberão R$ 5.000,00 para execução do protótipo, ganham exposição no Instituto Tomie Ohtake e integram um catálogo impresso sobre o Prêmio. Na data da abertura, serão anunciados os três vencedores contemplados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior.

Podem se inscrever ao 2º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin estudantes universitários regularmente matriculados em cursos técnicos ou de nível superior; graduados há no máximo dois anos a contar do ano corrente; e coletivos em que todos os membros respondam às condições elencadas acima. Só serão aceitos os cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estrangeiros também podem participar desde que residam no país há pelo menos dois anos.

Edital e informações completas no site do prêmio.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Inscrições prorrogadas para o 2º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin" 05 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925872/inscricoes-prorrogadas-para-o-2o-premio-de-design-instituto-tomie-ohtake-leroy-merlin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.