Torre corporativa mais alta de Manhattan tem sua estrutura concluída

O escritório Kohn Pedersen Fox Associates (KPF) projetou a One Vanderbilt, a torre corporativa mais alta do centro de Manhattan, com 427 metros de altura. A parte superior da torre foi erguida recentemente e, após sua conclusão, o edifício oferecerá um novo tipo de experiência no Grand Central District.

Torre corporativa mais alta de Manhattan tem sua estrutura concluída - Mais Imagens+ 11

© KPF

Quando a One Vanderbilt atinge toda a sua altura, seu perfil fino e cristalino assume um lugar de destaque no horizonte de Nova York, [...] as mesmas geometrias angulares se traduzem na base da torre, gesticulando com generosidade ao grande marco do Grand Central Terminal. A KPF se orgulha de ter liderado o esforço de projeto, que surgiu da colaboração do nosso estúdio, SL Green, Hines e do Departamento de Planejamento da cidade de Nova York. - James von Klemperer, presidente da KPF e diretor de projeto.

© KPF

Localizada entre as ruas 42 e 43 ao longo das avenidas Madison e Vanderbilt, a torre se tornará uma porta para a cidade. One Vanderbilt é composta por quatro volumes entrelaçados que espiralam em direção ao céu, em proporção com o horizonte da cidade e com os edifícios Chrysler e Empire State nas proximidades. Uma série de cortes em ângulo no térreo gera uma conexão visual com a Grand Central, criando uma rede direta e uma praça de pedestres ativa na Avenida Vanderbilt. Espera-se que a proposta integre o "novo plano para o East Side Access, que estende o serviço da Long Island Rail Road para Grand Central", até 2022.

© KPF

Como um novo centro de Midtown, a One Vanderbilt facilitará os padrões de deslocamento do GCT, fornecendo acesso direto adicional a todos os níveis de mobilidade que alimentam ou alimentarão a Grand Central no futuro, […] Como sua forma única aprimora a experiência do horizonte de Nova York, também o design da KPF cria uma experiência no térreo que acolhe milhares de passageiros, tornando-se uma marca do projeto para a nossa cidade densa e movimentada. - Dominic Dunn, diretor administrativo da KPF.

© Raimund Koch

Previsto para obter as certificações LEED e WELL, o edifício oferece um programa diversificado, mesclando os setores público e privado e gerando escritórios em 58 pavimentos. De acordo com Jeffrey Kenoff, diretor de design da KPF, a One Vanderbilt faz eco aos detalhes atemporais de terracota de Guastavino na Grand Central. Além disso, para a fachada da torre, "a equipe de projeto explorou e testou combinações de mais de 300 esmaltes e perfis para garantir que a parede respondesse generosamente ao horizonte de Midtown, bem como às diferentes condições de luz que encontraria", acrescenta Kenoff.

© Liane Curtis

Manter o cronograma acelerado para projetar e entregar a One Vanderbilt foi talvez um dos maiores desafios, [...] o fato de um projeto dessa complexidade ter atingido repetidamente todos os principais marcos da construção no prazo é um testemunho claro da estreita colaboração que as equipes de design e construção forjaram desde o início do processo de projeto. - Andrew Cleary, diretor técnico da KPF. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Torre corporativa mais alta de Manhattan tem sua estrutura concluída" [Tallest Office Tower in Midtown Manhattan Tops Out] 27 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925410/torre-corporativa-mais-alta-de-manhattan-tem-sua-estrutura-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.