Adjaye Associates é selecionado para desenhar o Human Fraternity Project em Abu Dhabi

O escritório Adjaye Associates venceu o concurso The Abrahamic Family House, em Abu Dhabi. O projeto de referência, na Ilha Saadiyat, é um espaço onde três religiões se reunirão com a implementação de uma mesquita, uma sinagoga e uma igreja.

Adjaye Associates é selecionado para desenhar o Human Fraternity Project em Abu Dhabi - Mais Imagens+ 6

© Adjaye Associates

Situado em um pavilhão de visitantes muito antigo, o projeto encomendado pelo Higher Committee for Human Fraternity é o primeiro de seu tipo. Construído na capital dos Emirados Árabes Unidos, David Adjaye explicou que "o espaço estará aberto ao mundo, [esperando] que através desses edifícios pessoas de todas as religiões e de toda a sociedade possam aprender e se engajar em uma missão de coexistência pacífica para as próximas gerações”. Com líderes religiosos cristãos, islâmicos e judeus, o Comitê vislumbra que o projeto visará "incorporar a relação entre as três religiões abraâmicas, ao mesmo tempo em que fornece uma plataforma para o diálogo, para a compreensão e a coexistência entre suas religiões".

© Adjaye Associates

A ideia inovadora ajudará a produzir um diálogo e intercâmbio inter-religioso, a fim de “nutrir os valores da coexistência pacífica e aceitação”. A Abrahamic Family House instalará cada um dos espaços de culto, onde qualquer pessoa poderá observar e experimentar rituais sagrados. Há também um espaço adicional onde todos podem se reunir, servindo como um centro para todas as pessoas de boa vontade.

© Adjaye Associates

No desenho da planta baixa, David Adjaye disse: “Fomos levados a essas poderosas formas plutônicas com uma geometria clara, três cubos situados em uma base – embora não alinhados, cada um deles tem orientações diferentes. A história começa então a se tornar aparente pelo poder da silhueta, unificada com a coletividade e a articulação das três formas. Essas estruturas representam um espaço seguro, cada volume ilustrado com colunatas, telas e abóbadas para representar a natureza sagrada”.

© Adjaye Associates

Nossas descobertas continuaram com as áreas comuns, com o espaço público intermediário, onde a diferença se conecta. Eu via o jardim como uma metáfora poderosa, um espaço seguro onde comunidade, conexão e civilidade se combinam – esse espaço existe entre as três câmaras,as três religiões. A base permite que você interaja com cada espaço, não há limites preventivos e, assim, dissolvem-se as percepções da exclusão e incentiva-se a celebração dessa história e identidade coletiva. – Sir David Adjaye, fundador e diretor da Adjaye Associates

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Adjaye Associates é selecionado para desenhar o Human Fraternity Project em Abu Dhabi" [Adjaye Associates Selected to Design the Human Fraternity Project in Abu Dhabi] 02 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925409/adjaye-associates-e-selecionado-para-desenhar-o-human-fraternity-project-em-abu-dhabi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.