Deborah Berke e Barry Bergdoll são os mais novos jurados do Prêmio Pritzker

O Prêmio Pritzker de Arquitetura nomeou Deborah Berke e Barry Bergdoll como os mais novos membros do júri. Substituindo Richard Rogers e Ratan N. Tata, as novas nomeações de Berke e Bergdoll marcam a próxima edição de 2020 do Prêmio Pritzker e o 42º aniversário do prêmio. O Pritzker é conhecido internacionalmente como a maior honra da arquitetura.

"O júri tem o prazer de acrescentar dois novos membros, Deborah Berke e Barry Bergdoll", comenta Stephen Breyer, presidente do júri do Prêmio Pritzker. "Juntos, eles trazem ao júri a experiência em prática arquitetônica, educação e história. Sua presença nos ajudará a acompanhar os desafios históricos e contemporâneos que a arquitetura enfrenta. Seu amplo conhecimento de campo e seu julgamento experiente serão inestimáveis.”

© Winnie Au

Deborah Berke é uma arquiteta internacional praticante, educadora e diretora da Escola de Arquitetura de Yale. Ela recebeu a Medalha de Honra 2019 do AIA New York Chapte e o Primeiro Prêmio Sackler Center 2017, foi a primeira vencedora do Prêmio Berkeley-Rupp 2012 na Universidade da Califórnia em Berkley e do Prêmio National de Design do Museu de Design Cooper-Hewitt Smithsonian. “Sinto-me honrada em fazer parte do júri enquanto celebramos a melhor e mais humana arquitetura de todo o mundo. Acredito que o prêmio também pode ajudar a educar esse público sobre o que a arquitetura pode alcançar, agora e no futuro”, comenta Berke.

© Robin Holland

Barry Bergdoll é professor de História da Arte e Arqueologia de Meyer Schapiro na Universidade de Columbia e ex-curador do Departamento de Arquitetura e Design do Museu de Arte Moderna de Nova York. "É uma enorme honra participar do Júri do Prêmio Pritzker neste momento chave na prática e cultura arquitetônicas", afirma Bergdoll. "O Prêmio se estabeleceu há muito tempo como um reconhecimento importante da invenção e excelência arquitetônica, além de um meio de ampliar a importância do trabalho arquitetônico que melhora a qualidade dos lugares ao redor do mundo e a vida daqueles que usam e interagem com os espaços projetados, demonstrando estar em sintonia com o que importa no trabalho arquitetônico e honrando aqueles que praticam projeto arquitetônico com comprometimento e integridade ao mais alto nível. Hoje, os desafios ambientais e sociais formam uma parte essencial de todo projeto e tornam a concessão do prêmio cada vez mais relevante. ”

Sr. Bergdoll e Sra. Berke se juntam ao presidente do júri, Stephen Breyer, juiz da Suprema Corte dos EUA; e ilustres membros, incluindo André Corrêa do Lago, crítico de arquitetura, curador e embaixador do Brasil na Índia, Delhi, Índia; Kazuyo Sejima, arquiteta, educadora e Prêmio Pritzker 2010, Tóquio, Japão; Benedetta Tagliabue, arquiteta e diretora da EMBT Miralles Tagliabue, Barcelona, Espanha; e Wang Shu, arquiteto, educador e Prêmio Pritzker de 2012, Hangzhou, China. Martha Thorne, diretora executiva do Prêmio Pritzker e também diretora da Escola de Arquitetura e Design do IE, gerencia o processo de candidaturas abertas, que aceita sugestões de arquitetos de todo o mundo.

O Prêmio Pritzker de 2019 foi concedido recentemente a Arata Isozaki, do Japão, e o vencedor de 2020 será anunciado na próxima primavera.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Deborah Berke e Barry Bergdoll são os mais novos jurados do Prêmio Pritzker " [Deborah Berke and Barry Bergdoll Appointed to Pritzker Architecture Prize Jury] 24 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925241/deborah-berke-e-barry-bergdoll-sao-os-mais-novos-jurados-do-premio-pritzker> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.