Isay Weinfeld projeta Minha Casa Minha Vida no centro de São Paulo

Isay Weinfeld projeta Minha Casa Minha Vida no centro de São Paulo

Conhecido por projetos voltados às classes mais abastadas de São Paulo e do exterior, Isay Weinfeld tem, surpreendentemente, entre sua carteira de projetos em andamento um edifício de habitação de interesse social para o programa Minha Casa Minha Vida. Localizado em São Paulo, de frente ao Elevado Presidente João Goulart - talvez, em breve, Parque Minhocão - o empreendimento tem como público a faixa conhecida como HIS 2, isto é, famílias que recebem até seis salários mínimos.

Perspectiva do edifício Bem Viver Itu, de Isay Weinfeld. Imagem: Divulgação

Situado na esquina das ruas Marquês de Itu e Amaral Gurgel, o projeto de 15 pavimentos se destacará em meio à palidez característica dos edifícios do centro de São Paulo com uma fachada que exibe um gradiente de cores entre azul escuro e celeste. Internamente, as plantas serão compostas por unidades de um dormitório (25m²) e dois dormitórios (34m²).

De área limitada, os apartamentos apresentam quatro arranjos internos diferentes e são dispostos em uma planta em "U", para que todas as unidades disponham de níveis mínimos de ventilação natural e vistas para a paisagem urbana. 

Perspectiva do edifício Bem Viver Itu, de Isay Weinfeld. Imagem: Divulgação

O empreendimento tem lançamento previsto para fevereiro do próximo ano.

Fonte: Folha de S. Paulo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Isay Weinfeld projeta Minha Casa Minha Vida no centro de São Paulo" 17 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924983/isay-weinfeld-projeta-minha-casa-minha-vida-no-centro-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.