Isay Weinfeld projeta Minha Casa Minha Vida no centro de São Paulo

Conhecido por projetos voltados às classes mais abastadas de São Paulo e do exterior, Isay Weinfeld tem, surpreendentemente, entre sua carteira de projetos em andamento um edifício de habitação de interesse social para o programa Minha Casa Minha Vida. Localizado em São Paulo, de frente ao Elevado Presidente João Goulart - talvez, em breve, Parque Minhocão - o empreendimento tem como público a faixa conhecida como HIS 2, isto é, famílias que recebem até seis salários mínimos.

Perspectiva do edifício Bem Viver Itu, de Isay Weinfeld. Imagem: Divulgação

Situado na esquina das ruas Marquês de Itu e Amaral Gurgel, o projeto de 15 pavimentos se destacará em meio à palidez característica dos edifícios do centro de São Paulo com uma fachada que exibe um gradiente de cores entre azul escuro e celeste. Internamente, as plantas serão compostas por unidades de um dormitório (25m²) e dois dormitórios (34m²).

De área limitada, os apartamentos apresentam quatro arranjos internos diferentes e são dispostos em uma planta em "U", para que todas as unidades disponham de níveis mínimos de ventilação natural e vistas para a paisagem urbana. 

Perspectiva do edifício Bem Viver Itu, de Isay Weinfeld. Imagem: Divulgação

O empreendimento tem lançamento previsto para fevereiro do próximo ano.

Fonte: Folha de S. Paulo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Isay Weinfeld projeta Minha Casa Minha Vida no centro de São Paulo" 17 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924983/isay-weinfeld-projeta-minha-casa-minha-vida-no-centro-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.