AL_A divulga projeto de reforma e ampliação do Museu de Paisley na Escócia

AL_A divulga projeto de reforma e ampliação do Museu de Paisley na Escócia

O renomado escritório de arquitetura de Amanda Levete, o AL_A, acaba de apresentar seu mais novo projeto, uma proposta de reforma que transformará para sempre o antigo Museu de Paisley na Escócia. O museu está passando por uma ampla revitalização para melhor acomodar o crescente número de visitantes da Escócia, do Reino Unido e também do exterior. Concebido pelo escritório vencedor do Prêmio Stirling, o projeto pretende restaurar a estrutura existente do museu e prepará-lo para o futuro. Inspirado pelas riquesas do passado de Paisley, o projeto do AL_A pretende mostrar ao mundo a riqueza de uma das mais importantes cidades da Escócia.

Paisley Museum. Imagem Cortesia de AL_A

O novo projeto do museu inclui uma série de alterações que pretende promover uma maior acessibilidade ao complexo, incluindo um novo hall de acesso junto ao pátio. A estrutura de vidro do edifício de acesso pretende criar uma nova imagem institucional para o museu e um espaço acolhedor para os visitantes junto a High Street. Além disso, uma nova ala será construída à oeste do edifício principal, a qual estará conectada diretamente a um jardim a céu aberto que fará a mediação entre os espaços do museu e a cidade. Amanda Levete, diretora da AL_A, disse: “O programa de necessidades solicitado pelo Museu de Paisley é algo que surpreendeu a todos nós, um projeto desafiador em diversas escalas. Paisley é uma cidade que se orgulha muito de seu passado industrial e que possui também uma vasta história de inovação. Procuramos incorporar isso tudo ao nosso projeto, dando forma a um espaço único que servirá a comunidade de Paisley por muitos anos.”

Paisley Museum. Imagem Cortesia de AL_A

Interiormente, o projeto de reforma pretende adaptar a estrutura existente para proporcionar uma melhor acessibilidade ao público, atendendo aos mais altos padrões de sustentabilidade e conforto ambiental, e finalmente, ampliando em quase o dobro suas áreas expositivas. Um novo workshop de tecelagem permitirá ao museu oferecer oficinas interativas tanto para os visitantes quanto para a comunidade local, celebrando o passado industrial de Paisley. Lisa-Marie Hughes, presidente da Renfrewshire Leisure, disse: “Poucas cidades no mundo tiveram um impacto tão grande quanto Paisley teve em sua época - a nossa cidade foi um marco na história da industria têxtil, uma referência mundial que perdura até os dias de hoje. A reforma e ampliação do museu não é apenas uma celebração deste passado, mas também do seu presente e futuro. Seus espaços serão revitalizados para melhor acolher e apresentar o seu vasto conteúdo, contando também as histórias das pessoas que construíram a história da nossa cidade.”

Paisley Museum

O novo Museu de Paisley é um projeto co-financiado pelo Round One Funding da National Lottery Heritage Fund e pelo Regeneration Capital Grant Fund do governo escocês. Além disso, a reforma e ampliação do Museu de Paisley é o principal projeto patrocinado pelo Renfrewshire Council, um investimento de mais de 100 milhões de libras que terá o Museu de Paisley como seu principal estandarte. O projeto liderado por Amanda Levete tem o principal objetivo de resgatar e promover a história única de Paisley, colaborando para com seu desenvolvimento futuro.

O novo Museu de Paisley deverá ser inaugurado em 2022. 

Equipe de projeto - Arquitetura: AL_A. Restauro: Giles Quarme & Associates. Engenharia: Arup. Paisagismo: GROSS.MAX. Projeto expositivo: OPERA Amsterdam. Quantitativos: Gardiner & Theobald

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "AL_A divulga projeto de reforma e ampliação do Museu de Paisley na Escócia" [AL_A Unveils New Paisley Museum Transformation in Scotland] 03 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924066/al-a-divulga-projeto-de-reforma-e-ampliacao-do-museu-de-paisley-na-escocia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.