Laboratório Urbano Efêmero de Campo Grande

O Laboratório Urbano Efêmero Campo Grande é um ciclo de atividades que vai gerar temporariamente intervenções e debater visões alternativas para o futuro do território da Esplanada Ferroviária.

Por meio da ação coletiva ocorrerão atividades que visam reconhecer, fortalecer e agir sobre esse território, para que projetos e iniciativas que estão em Campo Grande possam atuar em rede, construindo ações para uma cidade melhor.

A participação do público é sempre gratuita, aberta e fundamental, por isso o Laboratório é aberto e colaborativo – pessoas e organizações podem, inclusive, propor atividades para compor a programação.

O Laboratório Urbano Efêmero de Campo Grande se propõe a promover encontros para a troca de experiências de projetos e iniciativas que já são realizadas na cidade ou que desejam sair do papel.

A ocupação do território durante 35 dias busca provocar nas pessoas que por ali circularem o sentido de pertencimento e reconhecimento do lugar. Essa ativação possibilita a identificação de vontades e desejos para o co-desenho de espaços e programas de interesse público e de uso comum por todos os moradores e visitantes. Os projetos e atividades acolhidos durante o Lab Campo Grande poderão utilizar o espaço aberto e colaborativo para produzir suas ações e propostas.

A iniciativa de realizar a experiência deste Laboratório é uma iniciativa do convênio da Prefeitura Municipal de Campo Grande com o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, que dentro do seu programa Lab Cidades, promove a difusão de boas práticas de desenhos de processos participativos por toda a América do Sul e Caribe. O TransLAB.URB, coletivo autônomo de Porto Alegre, desenvolveu e está aplicando a metodologia de Laboratórios Urbanos em Campo Grande.

Se você tem um projeto ou iniciativa:

– traga seu projeto ou iniciativa para apresentá-lo para a rede;
– traga seu projeto ou iniciativa para compor a programação de atividades.

Para que o Lab conheça a iniciativa que você deseja apresentar, visite o link https://bit.ly/labcginiciativaslocais

Acompanhe o Laboratório pelo site https://labcampogrande.morena.br, indo até a Esplanada Ferroviária e nas redes sociais
https://instagram.com/labcampogrande
https://twitter.com/lab_campogrande
https://facebook.com/labcampogrande

Mais informações no email laburbcampogrande@gmail.com ou mensagem para (67) 98453-9125.

Participe!

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Laboratório Urbano Efêmero de Campo Grande" 26 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923683/laboratorio-urbano-efemero-de-campo-grande> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.