Foster + Partners inicia a construção de seu primeiro projeto nas Filipinas

A Foster + Partners acaba de lançar a pedra fundamental daquele que será o seu primeiro projeto construído nas Filipinas. Chamado The Estate Makati, a torre residencial de 54 pavimentos está localizado no coração do novo Distrito Comercial Central de Makati, no sul da capital Manila. Concebida para proporcionar uma alternativa ao mercado imobiliário local, o projeto da Foster + Partners contará com uma grande variedade de unidades residenciais flexíveis além de proporcionar impressionantes vistas para o Skylink de Manila.

Com uma posição super privilegiada, no último terreno vazio da famosa Avenida Ayala no centro da capital, a nova torre projetada por Foster + Partners combina a vibrante energia da Avenida Ayala com a tranquilidade do bairro de Urdaneta, proporcionando uma experiência única e inédita para o mercado imobiliário de luxo da capital. Luke Fox, arquiteto associado responsável pela coordenação do projeto, disse: “Tirando proveito desta localização única, projetamos uma torre capaz de criar espaços e plantas flexíveis o bastante para melhor atender as demandas dos nossos clientes. Usufruindo das belas vistas para o Skylink da cidade, a experiência espacial deste projeto foi concebida como uma espécie de percurso contínuo - um espaço fluido e acolhedor, por onde os moradores poderão desfrutar de cada momento, do portão de entrada - em frente a Avenida Ayala - até o aconchego do seu apartamento. Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de trabalhar com a SMDC e a Federal Land nesse projeto inovador e esperamos que o The Estate Makati possa proporcionar uma experiencia única e exclusiva para o mercado imobiliário das Filipinas."

The Estate Makati. Imagem Cortesia de Foster + Partners

O projeto, de forma geral, visa transportar os moradores para um oásis de tranquilidade. O lobby foi desenhado como uma "sala de estar" de uso comum, conectada a outros diferentes espaços complementares desde onde os moradores e visitantes podem observar o paisagismo criado no lado de fora. Quatro conjuntos de elevadores exclusivos permitem que os residentes acessem seus apartamentos diretamente, os quais se organizam de forma oposta em uma planta em forma de cruz, permitindo que cada apartamento tenha três fachadas com vistas panorâmicas para a cidade de Manila.

Incorporando o conceito de "fachada habitada", onde a envoltória do edifício é tratada como um espaço tridimensional que faz a intermediação entre o interior e o exterior, os moradores usufruem de um contato próximo e direto com o ambiente natural - ainda que suspensos até cem metros acima do solo. Esta configuração espacial permite que os espaços de vida estejam profundamente integrados com a paisagem urbana e seu contexto. Banheiras, mesas de trabalho ou sofás podem ser acoplados à estes nichos que permeiam a envoltória do edifício, proporcionando privacidade ainda que completamente abertos para o Skylink da capital e maior cidade das Filipinas. Esta estratégia permite uma ampla iluminação e ventilação natural, e devido a um sistema de brises horizontais, todas as unidades encontram-se protegidas da incidência direta dos raios de sol.

The Estate Makati. Imagem Cortesia de Foster + Partners

A estrutura do edifício foi concebida para proporcionar uma maior flexibilidade aos apartamentos, os quais podem ser adaptados de diferentes maneiras para melhor acomodar os diferentes estilos de vida de seus moradores. Através de um sistema de laje dupla, o qual contém a maioria das instalações técnicas do edifício, o pé direito livre no interior dos apartamentos pode chegar até 4,6 metros, proporcionando uma sensação de maior amplitude espacial. Todas estas estratégias combinadas permitiriam a configuração de espaços completamente livres de pilares, proporcionando layouts ainda mais flexíveis. No projeto do The Estate Makati esta noção de flexibilidade é levada ao estremo - diferentes unidades podem ser conectadas em um mesmo pavimento para criar apartamentos maiores ou até, um apartamento único com vistas 360 graus para o horizonte de Malina.

Via Foster + Partners

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Foster + Partners inicia a construção de seu primeiro projeto nas Filipinas" [Foster + Partners Breaks Ground on New Residential Tower in the Philippines] 26 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923452/foster-plus-partners-inicia-a-construcao-de-seu-primeiro-projeto-nas-filipinas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.