Novo MIS inaugura com exposição sobre Leonardo da Vinci em São Paulo

O novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo abrirá suas portas com uma exposição sobre Leonardo da Vinci. Programada para outubro desde ano, a inauguração da filial do museu localizada no bairro da Água Branca, zona oeste de São Paulo, receberá a mostra Leonardo da Vinci – 500 anos.

O novo espaço do MIS ocupará uma antiga marcenaria da TV Cultura e será inteiramente dedicado à projeção imersiva, visando proporcionar novas vivências e experiências ao público.

Inspirado no ateliê dos Irmãos Lumière, em Paris, o projeto ocupa uma área de 2 mil metros quadrados e conta com um sistema de projeção composto por 150 aparelhos, proporcionando um ambiente inteiramente imersivo. 

Exposição "Leonardo da Vinci - 500 anos". Imagem cortesia de Canada Science and Technology Museum

A exposição que inaugura o espaço está sendo exibida atualmente no Canadá e nos Estados Unidos. No Brasil, terá seções sobre réplicas de obras renascentistas, esboços anatômicos do artista, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento, manuscritos de sua vida profissional e projeção de uma animação, em tamanho real, da obra “A Última Ceia”. 

Fonte: Catraca Livre.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Novo MIS inaugura com exposição sobre Leonardo da Vinci em São Paulo" 25 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921810/novo-mis-inaugura-com-exposicao-sobre-leonardo-da-vinci-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.