Concurso para o projeto expositivo do pavilhão finlandês na Bienal de Veneza 2020

A Archinfo Finland está convocando um concurso de projeto para o pavilhão da Finlândia na próxima Bienal de Veneza de 2020. O concurso tem como objetivo escolher o projeto expositivo que ocupará o pavilhão finlandês projetado por Alvar Aalto nos jardins da bienal na cidade de Veneza durante o verão e o outono europeu do ano que vem.

Os participantes tem até o próximo dia 8 de agosto para apresentar as suas propostas. Até seis finalistas serão convidados a participar de uma segunda etapa que deverá ser concluída até o dia 10 de setembro de 2019. Os arquitetos interessados poderão inscrever seus projetos individualmente ou por equipes, sendo que cada equipe deve incluir pelo menos um arquiteto finlandês ou que esteja trabalhando regularmente no país.

Estamos ansiosos para ver quantos projetos serão inscritos. Acreditamos que uma ampla diversidade de escritórios e arquitetos queiram participar e propor um projeto expositivo para o pavilhão finlandês na Bienal de Arquitetura de Veneza de 2020. O vencedor deverá apresentar uma  proposta adequada em relação ao tema da Bienal e também deverá levar em em consideração a natureza única do Pavilhão projetado por um dos mais influentes arquitetos de todos os tempos: Alvar Aalto.
- Hanna Harris, Comissária e Diretora do Archinfo Finland e membro do juri do concurso.

Além de Hanna Harris, o juri do concurso será composto por Beatrice Galilee, curadora independente com sede em Nova Iorque, Anniina Koivu, escritora, curadora e educadora com sede em Milão e Lausanne, Tuomas Siitonen, arquiteto, designer gráfico e designer de exposições com sede em Helsinque e Ilkka Suppanen, Arquiteto e Designer baseado em Milão e Helsinque.

Para mais informações sobre as bases do concurso e deadlines, acesse o site oficial aqui.

Hashim Sarkis, recentemente anunciado pela Bienal de Veneza como o curador principal da 17ª Exposição Internacional de Arquitetura de Veneza, apresentou o tema do evento para o ano que vem “Como viver juntos?”. A Bienal de Arquitetura de Veneza de 2020 terá lugar, como de costume, nos jardins da Bienal e também no Arsenal da cidade de Veneza e estará aberta ao Público entre os dias 23 de maio e 29 de novembro de 2020.

  • Título

    Open Call for Finland's Pavilion at Venice Biennale 2020
  • Tipo

    Anúncio de concurso
  • Organizadores

  • Prazo para envio

    08 de Agosto de 2019 12:00 AM

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Walsh, Niall. "Concurso para o projeto expositivo do pavilhão finlandês na Bienal de Veneza 2020" [Open Call for Finland's Pavilion at Venice Biennale 2020] 25 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921485/concurso-para-o-projeto-expositivo-do-pavilhao-finlandes-na-bienal-de-veneza-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.